Orlângelo Leal, do Grupo Dona Zefinha, apresentando “Autômato” (Foto: Uli Batista)
O 25o FETAC – Festival de Teatro de Acopiara segue levando as artes cênicas a todos os cantos da cidade. Nesta terça-feira (29), os distritos de Santo Antônio e Isidoro recebem às 10h e 16h, respectivamente, o espetáculo “Autômato”, do Grupo Dona Zefinha. Ainda à tarde, a atriz e bailarina Silva Moura desembarcou em Umari com a montagem “A dança nossa de cada dia ou de dentro do cuidar ou de como seria se…”, projeto de pesquisa em dança contemporânea realizado na Escola Porto Iracema das Artes, de Fortaleza.
E a festa não parou! Às 19h, o Coral da FENABB (Federação Nacional das AABB), regido pelo professor Jocélio Alves, subiu ao palco do Centro Social. Logo após, às 20 horas, o Grupo Camarim de Teatro, de Maranguape, encenou a peça “Os três Porquinhos”, que destaca a importância da união, do trabalho em equipe e do senso de responsabilidade.
O FETAC – Festival de Teatro de Acopiara é realizado pela Cia Cordel de Teatro e tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Acopiara e Moveletro de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes.
Toda a programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo no Centro Social de Acopiara. Programação sujeita a alterações.