Silvia Moura apresentando seu espetáculo neste domingo (27), no Clube Social (Foto: Uli Batista)
O 25º FETAC – Festival de Teatro de Acopiara segue movimentando a cidade. Nesta segunda-feira (28), escolas municipais de dois distritos receberam espetáculos voltados ao público infantojuvenil. Pela manhã, o multifacetado Orlângelo Leal, do Grupo Dona Zefinha, visitou a Escola Manoel da Silva Leal, no Distrito São Paulinho, onde apresentou, às 10h, o espetáculo “Autômato”, que mistura humor e música. A tarde também foi de alegria no Trussu! Lá, o artista foi recebido pelos alunos da Escola Ricardo Pereira, às 16h.
Também às 16h, a atriz e bailarina Silvia Moura apresentou o espetáculo “A dança nossa de cada dia ou de dentro do cuidar ou de como seria se…” na Escola José Adonias. As apresentações integram o projeto de formação de plateia do festival.
A programação continuou à noite no Centro Social com a apresentação “Capoeira Gerais”, às 18h30. Logo após, às 20h, o Grupo Oitão, de Caririaçu, subiu ao palco com a montagem “Cacos para um vitral”, que une os fragmentos afetivos dos artistas à poesia de Adélia Prado.
O FETAC – Festival de Teatro de Acopiara é realizado pela Cia Cordel de Teatro e tem o apoio cultural da ENEL, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Acopiara e Moveletro de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes.
Toda a programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo, no Centro Social de Acopiara. Programação sujeita a alterações.