Na próxima sexta-feira, dia 22, acontece no Teatro Rio Mar Fortaleza a 13ª edição do Cenários do Varejo, realizado pela CDL de Fortaleza e Faculdade CDL, em parceria com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, que foi a Nova Iorque para analisar os conteúdos e novidades do NRF Retail´s Big Show, considerado o maior evento do varejo do mundo.
Na oportunidade, o grupo de especialistas em varejo e consumo vai apresentar os temas que foram destacados durante a programação da feira americana, tais como: economia em 2019, hábitos da geração Z, evolução do varejo, inovação, o novo varejo, tecnologia no Varejo, realidade aumentada e realidade virtual, importância das pessoas, diversidade e a emergência da omniloja.
“O evento já faz parte do calendário do varejo do Ceará e, a cada ano, o debate sobre as principais tendências de Nova Iorque fica mais maduro e provocativo. Isso é bom porque produz excelentes resultados, além de ser uma oportunidade de aprendizado, crescimento e troca de ideias e experiências”, diz Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.
O Cenários do Varejo é um dia completo de programação para associados e alunos da Faculdade CDL, com foco nas novidades do varejo, abordagem no mercado brasileiro e palestrantes de renome nacional, oferecendo ainda a oportunidade de interação entre eles e os participantes. A cada edição, cerca de mil pessoas participaram do evento, que conta com conteúdo adaptado para a realidade do mercado cearense.
“Essa é uma grande oportunidade para quem não pôde estar conosco em Nova Iorque ficar por dentro das maiores novidades do varejo, participar de uma rica troca de ideias e da disseminação dos aprendizados adquiridos no evento nos Estados Unidos, além de oferecer um espaço para relacionamento entre os líderes do setor”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.
Programação
Na sexta-feira, 22, a programação terá início às 13h30, no Teatro RioMar Fortaleza, com a palestra de Marcos Gouvêa sobre “A visão do presente e futuro do mercado e do varejo”. Em seguida, às 15h, Regiane Romano, CEO/CIO da Vip-Systems Informática, aborda as inovações tecnológicas e os espaços que elas têm ocupado no cotidiano das empresas, além de apresentar sua aplicação nos negócios.
Às 16h30, Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, comanda a palestra ‘People Centricity: um novo momento exige novo foco’. “Nosso objetivo é levar aos varejistas as mais recentes megatendências que estão modificando radicalmente o varejo físico tradicional ao integrar novas tecnologias, experiência, gente, e-commerce e lojas físicas em um mesmo negócio”.
E às 17h30, a visão contundente e bem humorada do publicitário e empreendedor Walter Longo sobre a gestão no ambiente pós-digital pautará o debate que encerra com chave de ouro o Cenários do Varejo 2019. Reconhecido no Brasil e no exterior por sua atuação no setor de Telecomunicações, Longo é membro de diversos conselhos, sócio de empresas digitais, articulista e também autor dos livros “O Marketing na Era do Nexo” e “Marketing na Era Pós-Digital”. Na palestra, ele vai apresentar exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado.
Fique por dentro
O NRF Retail´s Big Show reúne anualmente os grandes líderes globais do setor em Nova Iorque. Este ano, em sua 108ª edição, um público recorde com mais de 37 mil pessoas visitaram a feira, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.700 pessoas, um aumento de 13% em relação ao ano passado, quando contou com 1.500 participantes.
Para saber mais sobre a programação da 13ª edição do Cenários do Varejo, acesse: www.cdlfor.com.br. Vagas limitadas!