O mercado de trabalho está frágil e o desempenho da atividade econômica do país está a passos lentos. Em vista disso, as empresas têm buscado alternativas para dinamizar os seus negócios e fazer com que o capital volte a girar. O Feirão de Recuperação de Crédito promovido pela CDL de Fortaleza é uma das soluções, que busca fazer com que a pessoa que está com o cadastro negativado em órgãos como o SPC Brasil, possa recuperar o seu maior patrimônio, o nome limpo, para realizar novas compras e assim movimentar a economia.
O fortalezense inadimplente terá a oportunidade de renegociar os débitos com até 90% de desconto em empresas dos segmentos financeiro, varejo e de segurança, de 26 de novembro a 20 de dezembro, em um balcão de negociação instalado na CDL de Fortaleza, que estará com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Segundo a gerente de Negócios e Relacionamentos da CDL de Fortaleza, Isabel Martins, esse feirão é uma chance única para a população que deseja regularizar as dívidas e para o empresário, que poderá trazer ativos para a empresa.
“De acordo com os estudo do SPC Brasil, 41% da população adulta está no SPC, 54% dessa população têm interesse de fazer pagamento das suas dívidas e 37% dessas pessoas que têm interesse em pagar as dívidas, querem fazer um acordo. Em vista disso e também porque no fim do ano, as pessoas recebem o pagamento do 13° e tem a oportunidade de emprego, elas ficam mais propícias a negociação, então, essa é uma chance para que a gente possa atender essa demanda”, afirma Isabel.
As empresas participantes deste feirão são: Fortbrasil, Sapataria Nova, Casa Pio, C. Rolim, Corpvs Segurança e Lojas Bethset. Cada uma delas está com uma proposta de recuperação de crédito. A administradora de cartões de crédito FortBrasil vai ofertar desconto de até 85% e parcelamento em até 18 vezes, para atrasos a partir de 66 dias, e a Corpvs Segurança vai ofertar até 80% de desconto nos encargos e juros, mas em casos específicos, o desconto poderá chegar até 100% nos juros.
No segmento do varejo, a Sapataria Nova estará aberta a negociação de desconto de até 90% sobre os juros de acordo com o vencimento do débito; a Casa Pio e C. Rolim vão abater de 20% a 60% nos juros nos débitos que estão de 60 a 365 dias de atraso e de 50% a 90% nos juros, em débitos em mais de 365 dias de atraso; e a Bethset vai promover descontos de 30% a 70% nos juros das dívidas com 60 a 365 dias de atraso e de 90% a 100% nos juros, nas dívidas acima de 365 dias.
Para efetuar a recuperação de crédito nas empresas participantes, o inadimplente deverá estar com um documento válido com foto (CNH, Carteira de Identidade ou Profissional) e CPF.