Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Por que ter uma assessoria de imprensa?

Existe muita coisa acontecendo ao mesmo tempo em muitos espaços, e ter acesso a esse montante de informações na prática do dia a dia é uma tarefa impossível para o filtro dos veículos de comunicação. Em um exemplo distante, os mais de 5.000 votantes do Oscar (maior premiação de cinema do mundo) não conseguem assistir a todos os filmes produzidos pelo mundo para fazer um recorte de cinco deles ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro – são os governos de cada país que indicam seus filmes representantes. Nessa vasta referência, a Assessoria de Imprensa é o elo entre informações dos clientes e os espaços que mediam diariamente o mundo e seu espectador.

Desde os primeiros avanços da capacidade de escrita(há quase 600 anos), a imprensa veio assumindo esse desafio de ser o porta-voz do que há a sua volta no presente ou até mesmo no futuro. Séculos mais tarde, temos além do jornal impresso, a TV, o rádio, a tão jovem internet, e o mundo que já era grande se tornou ainda maior.

A comunicação da sua empresa, evento ou serviço precisa alcançar o próprio público (e até descobrir novos). Afinal, seja para negócios ou divulgação independente, a ideia é sempre atrair os interessados. A publicidade tem um objetivo semelhante, mas sempre como uma imagem que depende somente da instituição. O objetivo de ter uma informação natural está vinculado aos profissionais da assessoria de imprensa, que são responsáveis pela imagem “formal” do cliente, fazendo com que seus diferenciais virem notícia com a credibilidade do jornalista.

E essa relação (assessor-cliente) parte para uma intimidade que permite a sintonia. Conhecer o que o cliente representa e comunicar seus princípios são passos para pensar diariamente estratégias que o promovam nos espaços mais prováveis da mídia. O profissional, por exemplo, reconhece quais os canais que podem trazer mais resultados para cada tipo de cliente, e até mesmo para cada momento.

E não se engane, é um trabalho rotineiramente intenso. Transformar informações em matérias destinadas aos jornais, TV’s, rádios, site, blogs, portais; agendar e preparar o cliente para entrevistas; monitorar os resultados, elaborar conteúdo, acompanhar o dia a dia… Ter uma assessoria à disposição é estudar o próprio serviço, promover respostas do público, possibilitar transformações, é entender a reação.

A presença da Assessoria de Imprensa pode transformar dos momentos de glória aos de crise porque parte da necessidade primária: comunicar. A partir disso, o cliente passa a ter voz, pode falar, explicar, convidar, perguntar, responder, pode se envolver com o mundo.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.