Peça ‘O Beijo no Asfalto’ encerra temporada neste sábado (31)

Com direção de Hiroldo Serra, a montagem tem no elenco Manoela Bacelar, Marcia Sucupira, Roberto Reial, Ildo Mota, Luís Costa, Amenhotep Rodrigues, Natali Lima, Érica Cardoso, Paulo César Cândido e Rafael Xerez. Ingressos à venda na plataforma Sympla

Termina neste sábado a temporada de “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, com o grupo Comédia Cearense, no Teatro Nadir Papi Saboya. A sessão é às 20h. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro a partir das 19h no dia da apresentação.

Esta é a segunda vez que o grupo encena a obra — a primeira foi há exatos 60 anos, com nomes como Aderbal Freire Filho e Haroldo Serra no elenco. A nova montagem, com direção de Hiroldo Serra, é uma celebração aos 68 anos da companhia. A peça mantém viva a força do texto rodriguiano, cuja atualidade impressiona ao tratar de temas como moralidade, machismo, homofobia, manipulação da informação, misoginia e abuso de autoridade.

Hiroldo Serra, diretor do espetáculo, conta animado que o público tem respondido de forma calorosa e entusiasmada. “Ingressos estão sendo adquiridos com antecedência, esgotando as sessões — um reflexo do interesse crescente e da força da cena teatral local”, pontua. 

Na história, um simples gesto de compaixão — o beijo de Arandir (Roberto Reial) em um desconhecido prestes a morrer — torna-se um escândalo alimentado pelo jornalista sensacionalista Amado Ribeiro (Luís Costa). A partir daí, o que era humanidade vira espetáculo, e a tragédia se instala.

A trilha sonora é um capítulo à parte: executada ao vivo pelo pianista e compositor Ricardo Bacelar, ela intensifica o clima dramático e dá ainda mais potência às interpretações do elenco formado por Manoela Bacelar, Márcia Sucupira, Ildo Mota, Amenhotep Rodrigues, Natali Lima, Érica Cardoso, Paulo César Cândido e Rafael Xerez.

“O Beijo no Asfalto” é considerado um dos textos mais emblemáticos de Nelson Rodrigues, autor que revolucionou a dramaturgia brasileira com obras que confrontam hipocrisias sociais e mergulham nas contradições humanas. Desde sua estreia em 1961, a peça já teve incontáveis montagens e adaptações para o cinema, mantendo-se relevante e provocadora.

Com quase sete décadas de história, o grupo Comédia Cearense segue como um dos principais nomes do teatro no estado, levando aos palcos montagens que preservam a tradição cênica e, ao mesmo tempo, dialogam com as urgências do presente.

O grupo

Com quase sete décadas de trajetória, o grupo Comédia Cearense segue produzindo como um dos pilares do teatro no Ceará, mantendo viva a tradição dos palcos e reafirmando o compromisso com a cultura nacional.

Ficha Técnica:

Texto: Nelson Rodrigues

Direção: Hiroldo Serra

Trilha Sonora e Piano: Ricardo Bacelar

Elenco:

Selminha: Manoela Bacelar

Dália: Marcia Sucupira

Arandir: Roberto Reial

Aprígio: Ildo Mota

Amado Ribeiro: Luís Costa

Delegado Cunha: Amenhotep Rodrigues

D. Matilde: Natali Lima

Viúva/D. Judity: Érica Cardoso

Aruba/Barros: Paulo César Cândido

Werneck: Rafael Xerez

Direção, coreografia, ambientação, iluminação, figurino: Hiroldo Serra

Mídia Digital: WWEBDigital TI, Design & Marketing

Relações Públicas: Fernanda Mesquita Teles

Redes sociais do Grupo Comédia Cearense: @grupocomediacearense/

Compartilhar artigo:

Share Article:

Dégagé Comunicação

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categorias

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.