Cerca de 90 pessoas devem participar da Mostra Melhor Idade nesta quarta-feira (09), às 9h, no Cinema do Dragão, como parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Eles são assistidos pelas instituições Casa de Patrícia, da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, e a Unidade de Abrigo de Idosos, da capital cearense.
Na Mostra Melhor Idade será exibido o filme “Uma loucura de mulher”, uma ficção do cineasta brasileiro Marcus Ligorcki, de 2016. O filme conta a história de Gero (Bruno Garcia) e Lúcia (Mariana Ximenes), que há 15 anos fugiram para se casar. Ela desistiu da dança para apoiá-lo na carreira política. No dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao governo do Distrito Federal, um senador assedia Lúcia e o fato vai parar nos noticiários, colocando em risco o futuro do pré-candidato e seu casamento.
Nascido em Belém, no Pará, Marcus Ligocki é diretor, produtor e roteirista. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e fez especialização em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a trabalhar com o setor do audiovisual há mais de 20 anos, transitando entre as artes plásticas, o teatro, a animação, o roteiro, a direção e a produção. “Uma loucura de mulher” é seu primeiro longa-metragem.