Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Laboratório de Gestão Cultural em Sobral

Apresentado pela Secretaria da Cultura do Ceará, o curso é uma realização conjunta da Universidade Vale do Acaraú – UVA, Quitanda das Artes, ECOA Sobral e Instituto BR Arte. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de 11 de maio a 11 de junho de 2018. O CURSO É GRATUITO.

Expor novas dinâmicas do campo da cultura, orientar quanto ao uso de ferramentas de gestão e aliar conhecimentos técnicos a uma formação humanística consistente. Essa é a base do curso de pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, numa realização conjunta da Universidade Vale do Acaraú – UVA, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA Sobral, Quitanda das Artes e Instituto BR, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Sobral. Oferecido de forma gratuita, o curso inicia o processo seletivo no dia 11 de maio, com inscrições somente online no site, até o dia 11 de junho de 2018.

Resultado da iniciativa pioneira do Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais, que foi sediado na Vila das Artes em Fortaleza em 2017, o Laboratório de Gestão Cultural será sediado na UVA, ao longo de 12 meses, com aula inaugural no dia 27 de julho e início das aulas regulares no dia 3 de agosto. Serão módulos mensais às sextas e sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos das 8h às 12h, totalizando uma carga horária de 460 horas/aula, das quais, 360 horas de aulas presenciais e 100 horas de Trabalho de Conclusão de Curso.

Formando especialistas em Gestão Cultural, o curso visa contribuir para a qualificação profissional de gestores culturais, conselheiros de cultura e técnicos atuantes na iniciativa pública, privada e em instituições sem fins lucrativos, visando potencializar o universo cultural e dar subsídios teóricos e práticos para entender a ação e a política cultural, resultando em práticas inovadoras que valorizam a diversidade, democratizam o acesso à cultura e ampliam a fruição cultural.

Sua formatação foi pensada para qualificar e ressignificar o papel do gestor, por permitir que ele vá além da função administrativa para se efetivar como sujeito criativo, inovador e capaz de contribuir para a pluralidade e fruição cultural. Nesse sentido, o conteúdo programático do curso reúne análises e reflexões para construir um diagnóstico das instituições culturais e dos profissionais que nelas atuam.

ESTRUTURA E CONTEÚDO DO CURSO

Compõem o curso disciplinas obrigatórias, seminários, projeto orientado e trabalho de conclusão de curso. As disciplinas abordam as principais questões da área como: conceitos e perspectivas acerca da cultura, políticas culturais, ferramentas para a gestão criativa, direitos culturais, inovação em gestão cultural e estudos em torno de aspectos políticos, históricos e sociais do campo da gestão cultural. São 11 disciplinas, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso.

Além disso, compõem a formação complementar 24 h/a de Seminários de Práticas em Gestão Cultural, com a presença de especialistas, que abordarão as experiências práticas de gestão, além de painéis expositivos detalhando as práticas dos gestores participantes do curso.

A estrutura do curso prevê o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre participantes e docentes e traz discussões aprofundadas na área de gestão, exigindo um conhecimento prévio desse segmento por parte dos alunos.

QUEM PODE PARTICIPAR

O curso de pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural é destinado a profissionais com atividades na área de gestão, que possuam atuação comprovada em instituições culturais públicas e privadas e tenham disponibilidade para participação das aulas presenciais realizadas em Sobral. Serão disponibilizadas vagas para os gestores de todo o Estado que possam comparecer às aulas presenciais no município.

Além de gestores, o curso prioriza técnicos de Secretarias da Cultura, conselheiros de cultura, além de representantes de núcleos de cultura e arte, agentes de instituições de relevância cultural sem fins lucrativos e técnicos e gestores de equipamentos privados.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso, sendo 35 vagas para ampla concorrência (abertas ao público) e as demais disponibilizadas para servidores e funcionários das instituições realizadoras.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.