O mundo vive a era da experiência, de espaços instagramáveis, transações comerciais digitais, de atendimento e ofertas personalizadas por meio de inteligência artificial. Nesse novo cenário, saber se conectar com o público de uma forma real, com personalidade, tem sido um desafio para profissionais e empresários que trabalham diretamente com os clientes. Na área do turismo, então, se torna mais urgente, especialmente no Ceará, onde o setor é um dos mais conceituados e procurados do País.
Atenta às demandas da sociedade, a Faculdade CDL está com matrículas abertas para o MBA Gestão da Hospitalidade e Inovação, que tem como objetivo trazer aos profissionais que atuam em atendimento e hospitalidade as novas dinâmicas de mercado. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).
Segundo a professora Ilana Maciel, a especialização traz ensinamentos alinhados com o momento que estamos vivendo, no qual por conta da pandemia da Covid-19, muitos dos serviços e atendimentos tiveram que ser automatizados. A formação é focada na experiência e relacionamento com o cliente. São tendências que vieram para ficar e os profissionais precisam estar preparados.
“Agora, o mercado exige a adoção de cuidados mais rígidos com a limpeza, atendimento e serviço automatizados, canais de comunicação mais abrangentes, por meio de APPs e redes sociais e personalização do serviço para cada cliente. Nesse momento, os profissionais que desenvolverem as suas capacidades para sobrepor a automatização vão ganhar mais espaço no setor”, aponta a professora.
A especialização possibilita aos profissionais conteúdos e métodos atualizados sobre gestão de hospitalidade e inovação, com técnicas que garantam a competitividade empresarial e a eficiência gerencial, além de aperfeiçoar as competências essenciais para que possam atuar efetivamente junto às organizações.
Com 360 horas/aula, o MBA Gestão da Hospitalidade e Inovação abrange os processos humanos e tecnológicos de planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes a hospitalidade e inovação. As atividades compreendidas neste eixo referem-se ao lazer, atendimento, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, todas integradas ao contexto das relações humanas em diferentes espaços e dimensões socioculturais, econômicas e ambientais que necessitam inovar.
A formação tem na grade curricular temas como os cenários de mercados e tendências econômicas, Inovation thinking, marketing de relacionamento, inovação incremental e disruptiva, liderança positiva e direção de Grupos, planejamento estratégico, Organizações saudáveis, emocionalmente inteligentes e resilientes (modelo HERO) e aspectos emocionais em negociação.
As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em semanas alternadas. Em virtude da covid-19, as aulas estão sendo realizadas de forma híbrida, com aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após autorização governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.
INGRESSO
Os profissionais interessados podem se matricular por meio do site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br) ou pelos programas de bolsas de estudo, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Os estudantes de empresas associadas à CDL, FCDL, CNDL e alunos egressos da Faculdade CDL possuem desconto de 20% e os afiliados a CRC, CRA, CRP, SINDUSCONT/CE, SINDUSCON possuem descontos especiais.