Com o avanço em ritmo avassalador da internet, a forma que as pessoas consomem mudou. Atualmente muitos produtos e serviços são adquiridos pela web. Mas como potencializar as marcas no ambiente online sem utilizar o sensacionalismo ou recursos antiéticos, que não estão de acordo com a legislação nem com as expectativas do consumidor? A resposta para esta e outras questões que desafiam os profissionais de comunicação serão esclarecidas no curso de extensão Comunicação e Práticas do Comportamento Ético e Eficaz nas Redes Sociais Digitais, realizado nos sábados 28 de abril, 05 e 12 de maio, na Faculdade CDL.
A formação tem o propósito de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para que aconteça uma comunicação de forma crítica, ética, planejada e estratégica, para que os objetivos do negócio sejam alcançados. Além de desenvolver práticas de conversação com os diversos públicos, de acordo com ao canais apropriados para cada situação.
A convidada para facilitar a atividade, Lígia Sales, explica que o comunicador responsável pela interação com os clientes nas redes sociais tem que ter consciência de que o consumidor deixou de ser um mero expectador e passou a participar ativamente do processo de construção do conteúdo produzido pelas marcas.
“A comunicação eficaz no universo digital exige adequação de linguagem e formato, mas, acima de tudo, a compreensão de que o novo consumidor é, também, ativo participante e juiz do que acontece a todo instante à sua volta”, ressalta.
Lígia Sales tem experiência de 14 anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades locais, ministra palestras e workshops de Marketing Storytelling e Mídias Sociais, além de consultoria de marketing e comunicação interna para empresas.
O curso de extensão é destinado aos profissionais que lidam ou pretendem abrir um negócio em que a comunicação direta com o cliente no ambiente digital se faz necessária. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27) no site da Faculdade CDL.