Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, destaca que o Dia dos Pais deste ano deve movimentar aproximadamente R$ 27 bilhões no comércio brasileiro.
Durante o ano, há muitos períodos comemorativos: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Natal, dentre outras. São diferentes datas, para os mais variados públicos, mas todas elas têm uma coisa em comum: presentes. E com a aproximação do Dia dos Pais, marcado para 13 de agosto, o comércio de Fortaleza se prepara com otimismo.
“Essa é uma das datas mais importantes do varejo, e que merece ser celebrada. E o cearense, com certeza, vai aproveitar as ofertas. São 110 milhões de pessoas que irão às compras neste segundo domingo de agosto, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Isso representa 8 milhões de reais a mais do que no ano passado. Os consumidores estão realmente querendo presentear os seus entes queridos”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.
Ainda de acordo com a pesquisa, o Dia dos Pais deste ano deve movimentar aproximadamente R$ 27 bilhões no comércio brasileiro. Além disso, 110,5 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto, um aumento numérico de 8,7 milhões, comparado ao ano passado. Os resultados apontam ainda um crescimento no número de pessoas que pretendem gastar mais em 2023. Dos entrevistados, 36% pretendem gastar mais que em 2022, 35% o mesmo valor e 17% querem gastar menos.
O valor médio dos gastos será de 244 reais ao todo. “E assim como no ano passado, o segmento de vestuário tem a maior porcentagem nas intenções de compra, com 52%. Em seguida temos perfumes, cosméticos e calçados, com 34%, além de acessórios em geral como meias, cinto, óculos, carteira e relógio, com 24%. São muitas as opções para o cliente cearense”, enfatiza Assis Cavalcante.