Descentralização do audiovisual em pauta no II Seminário da CONNE no 28º Cine Ceará

Políticas de desenvolvimento, papel das instituições e formação. Estes são alguns dos temas que vão entrar em pauta no II Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE, que será sediado no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza, nos dias 6 e 7 de agosto, como parte da programação do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 no site www.cineceara.com.

O propósito do Seminário é trabalhar a descentralização da produção de séries de TV e longas-metragens no Brasil, por meio de políticas públicas do setor audiovisual voltadas paras as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões.

Na mesa de abertura, no dia 6 de agosto, às 9 horas, serão discutidas as políticas de desenvolvimento da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura para as regiões CONNE, em busca de garantias de uma política de continuidade e ampliação. Entre os participantes confirmados estão Christian de Castro, diretor presidente da Ancine; Frederico Mascarenhas, Secretário da SAv; Wolney Oliveira, diretor regional CONNE – Nordeste; Prof. Henry Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará, que promove o Seminário através da Casa Amarela Eusélio Oliveira; Mauro Garcia, presidente executivo da BRAVI,além de representantes do Ministério da Cultura, Banco do Nordeste, Governo do Estado, entre outros.

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi.

PROGRAMA DO II SEMINÁRIO CONNE

Dia 6

9h – MESA 1: As Políticas de Desenvolvimento da Ancine, MinC e SAv para as Regiões CONNE – Garantias de uma Política de Continuidade e Ampliação

14h – MESA 2: O Papel das Instituições no Desenvolvimento Audiovisual

16h – REUNIÃO: Encontro Macrorregional CONNE – Triênio 2018, 2019, 2020

Dia 7

9h – MESA 3: Políticas Estaduais para o Desenvolvimento Regional do Audiovisual CONNE

11h – MESA 4: Programa Ceará Filmes: Desafios e Perspectivas

14h30 – MESA 5: Os Eventos de Mercado como Forma de Desenvolver o Audiovisual no Nordeste

15h30 – MESA 6: Formação Audiovisual – Atualidades e Perspectivas

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.