Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Conheça os vencedores do Troféu Lua Estrela no 14º Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada

O 14º Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada – Curta Canoa encerrou sua edição na noite do domingo, dia 16 de fevereiro, celebrando os destaques da produção audiovisual com a aguardada cerimônia de premiação. O evento, realizado no Espaço SerARÁ, em Aracati/CE, exibiu ao longo da programação filmes de todas as regiões do país, consolidando-se como um importante palco para a valorização do cinema independente brasileiro e latino-americano.

Antes da entrega dos prêmios, o público presente teve a oportunidade de assistir ao documentário Carnaval de Alegrias, dirigido por Márcio Morais e Davi Félix. A produção retrata a energia e tradição do Carnaval de Aracati, uma das festas populares mais emblemáticas do Ceará.

Os filmes participantes concorreram ao prêmio em diversas categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Ator/Atriz, reforçando o compromisso do festival com a promoção de talentos emergentes do audiovisual. O Troféu Lua Estrela, entregue aos premiados, foi desenvolvido com materiais sustentáveis, como reaproveitamento florestal e tecido de algodão. A criação ficou a cargo dos artesãos do município de Canoa Quebrada Juan Carlos Bartolucci, Pedro Nogueira, Iara Bartolucci e Neurivania da Silva Nogueira.

PREMIAÇÃO

O Festival Curta Canoa entregou premiação para filmes da Mostra Infantil, da Mostra Dragão do Mar e da Mostra Competitiva. Na Mostra Competitiva, as premiações contemplaram as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Som, além de uma Menção Honrosa ao filme O Mundo de Diego. 

Na Mostra Competitiva o prêmio de Melhor Filme foi para Ela Mora Logo Ali, uma ficção lançada em 2022, sob a direção de Fabiano Barros e Rafael Rogante, com produção de Rafael Silva Moisés, de Porto Velho (RO). O prêmio de Melhor Direção foi para Vanessa Sandre pelo filme O Prazer é Todo Meu, uma ficção produzida pela V Films em 2023, com classificação indicativa de 14 anos, de Florianópolis (SC). 

O reconhecimento pelo Melhor Roteiro foi para Dalva da Rua Sete, escrito por Nanda Ferreira. A obra de classificação livre, é uma ficção dirigida por Gab Lourenzato e Nanda Ferreira, e produzida pela Filmes de Nós, São Paulo (SP). O prêmio de Melhor Fotografia foi para CACICA – A Força da Mulher Xavante, com direção de fotografia de Henrique Santian. O documentário, gravado na Chapada dos Guimarães (MT) entre 2021 e 2022, tem direção de Jade Rainho e Carolina Rewaptu, e produção de Estela Ceregatti e Jade Rainho.

Na categoria de Melhor Direção de Arte, o vencedor foi O Brilho Cega, com direção de arte de Carlos Mosca. A ficção, de classificação livre, foi produzida e dirigida pelo próprio Carlos Mosca em Lagoa Seca (PB) no ano de 2023. Já na categoria de Melhor Ator, Guilherme Alves recebeu o prêmio por sua atuação como “Luiz” no filme Mãe, uma ficção de Petrolina (PE), dirigida por Natália Tavares e produzida pela Cuy Filmes em 2023. O prêmio de Melhor Atriz foi para Margarida Baird, que interpretou “Amélia” no filme O Prazer é Todo Meu.

Na categoria de Melhor Som, a vencedora foi Andreza Ohana pelo trabalho no documentário Cidade Ruína, dirigido por Mabi Sousa e Izaaaki, com produção de Izaaaki, em Fortaleza (CE), entre 2022 e 2023. Por fim, uma Menção Honrosa foi concedida ao filme O Mundo de Diego, uma animação de Jaú (SP), lançada em 2022, sob a direção de Ricardo Rodrigues e produção de Bela Balela e Mauê Salina Duarte. A obra foi reconhecida por sua contribuição excepcional à representatividade e inclusão no cinema, desafiando barreiras e inspirando novas possibilidades para a arte.

Na Mostra Infantil, o prêmio de Melhor Filme foi para Ceará Bantu: Terra da Luz, uma animação de classificação livre, produzida em Fortaleza (CE) no ano de 2022. O filme tem direção de Arthur Eduardo e produção pela ArroxaLab e pelo próprio diretor. Já na Mostra Dragão do Mar, o vencedor foi o documentário Tereza e Bruno, também de classificação livre, dirigido por Rosane Gurgel, com produção da Comunik Filmes e da própria diretora. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Eugênia Nogueira e Sônia Lage
Atendimento à Imprensa: Paulo Martins
853252.5401 / 9.9989.3913/
degage@degage.com.br  / www.degage.com

Fevereiro/2025

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Beauty
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Moda
  • Photography
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Travel
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.