Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ailton Graça recebe Troféu Eusélio Oliveira no 33º Cine Ceará

O ator Ailton Graça recebeu, na noite de terça-feira (28), o Troféu Eusélio Oliveira, em solenidade realizada durante o 33º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Entre os presentes estava o ator Gero Camilo, com quem o homenageado contracenou no longa “Mussum, o filmis”, em cartaz nos cinemas de todo o país.

Em um emocionado discurso, Ailton Graça destacou que o cinema é uma arte coletiva. “O cinema auxilia na formação e nas lutas diárias de uma construção da nossa brasilidade. Então, é preciso que essa gama de pessoas junto à política pública e o governo federal invistam na arte e no cinema”, discursou o ator.

Ailton, com mais de 15 anos de carreira, sente a necessidade de contar mais histórias como a de Mussum. “É difícil ser um dos protagonistas em um país que tem uma estrutura patriarcal muito cruel, sempre ditada pelo homem branco. A gente não vê um pai preto dentro de uma família nos cinemas. Eu fiz uma pesquisa rápida e percebi que o Grande Othelo nunca teve família nos filmes. Aquilo me machucava. ‘Mussum’ é  a representação de muitas histórias parecidas pretas, com diversas camadas de resistência e de subir ladeiras”, completa o intérprete.

O 33º Cine Ceará segue até o dia 1º de dezembro, quando serão conhecidos os ganhadores do Troféu Mucuripe desta edição. O acesso é gratuito a toda a programação. Informações sobre a retirada de ingressos estão disponíveis no site do festival: www.cineceara.com.

 

O homenageado Ailton Graça

A homenagem no Cine Ceará é a primeira que o ator paulista recebe em um festival ao longo de sua carreira, e isso acontece logo após estrear nos cinemas com seu primeiro protagonista, no longa “Mussum, o filmis”, cinebiografia de Mussum. Com este papel, Ailton Graça ganhou o Kikito de Melhor Ator no 51º Festival de Gramado. Recentemente, o ator também foi homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ailton estreou nas telonas há exatos 20 anos, com o filme “Carandiru”, interpretando Majestade. Ele atuou também em “Meu Tio Matou um Cara” (2004), “Querô – Uma Reportagem Maldita” (2007), “A Guerra dos Rocha” (2008), “Até que a Sorte nos Separe”(2012), “Correndo Atrás” (2019), que fez parte da Seleção Oficial do Pan African Film Festival, do Festa del Cinema di Roma e do African Film Festival New York, “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida” (2020), “Galeria Futuro” (2021) e “O Pai da Rita” (2022).

O ator tem trabalhos marcantes na TV, tendo integrado o elenco de novelas como “Império”, onde se destacou com a personagem Xana Summer, e “Travessia”, dando vida ao professor de história Monteiro, casado e pai de adolescentes. Ele também atuou nas séries “Carcereiros”, “Cidade Proibida” e “Rota 66”, inspirada no livro homônimo de Caco Barcellos. Em 2020, participou do especial da Rede Globo “Falas Negras”, levado ao ar no Dia da Consciência Negra. No teatro, fez peças como “A Vida que Pedi, Adeus”, “Os Intocáveis” e “Diálogo Noturno com um Homem Vil”, texto do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt, quando dividiu o palco com Celso Frateschi, sob direção de Roberto Lage.

Ailton Graça nasceu em 1964 e fez cursos de dramaturgia, interpretação, direção, técnicas circenses e oficinas de cenário, figurino e vocal. Apaixonado por carnaval, comenta desfiles de escolas de samba pela Rede Globo de São Paulo e é presidente da escola de samba mais antiga do carnaval de São Paulo, a Lavapés, fundada em 1937, no Glicério, que agora se chama Lavapés Pirata Negro e ganhou um novo espaço no bairro do Jabaquara.

 

O FESTIVAL

O 33º Cine Ceará é uma realização do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, Apoio Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e do Canal Brasil, Apoio da Mob Telecom e parceria com o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, equipamentos da Secult Ceará, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, onde serão realizadas as exibições. Hotel oficial: Sonata de Iracema. Patrocínio: Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Banco do Nordeste, Cegás e Porto do Pecém. Patrocínio Vip: Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio Master: Itaú.

SERVIÇO 

33° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 25 de novembro a 1º de dezembro de 2023 em Fortaleza, Ceará. Site: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.