Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

A arte como agente transformador: Espetáculo infantojuvenil aborda a violência contra a mulher e outros temas

Propor aos espectadores a possibilidade de desenvolver a habilidade de discutir temas importantes no âmbito social. Esse é um dos objetivos do espetáculo infantojuvenil “O Vira-lata”, em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza. Entre os assuntos abordados estão a violência contra a mulher, a fome e a dignidade humana na contemporaneidade. A peça, que tem dramaturgia do dinamarquês Soren Valente, é apresentada pela Trupe Ave Lola, de Curitiba, e estreou na última sexta, 1º. As últimas sessões serão de 8 a 10 de dezembro.

O Vira-lata conta a história de uma jovem e de um homem que acredita ser um cachorro. Eles se conhecem e viram grandes amigos, até que um novo personagem entra em cena, provocando grandes transformações. A montagem propõe aos espectadores um universo cheio de dança e surpresa. Com música ao vivo, traz à tona assuntos pertinentes de forma sutil e sensível. Apresenta também uma visão otimista a partir do fortalecimento dos afetos, da esperança e da capacidade de transformação.

Para Laura Tezza, produtora executiva do espetáculo, a peça vai muito além de uma simples apresentação para jovens e crianças.

“É uma obra encantadora, quando vimos ficamos apaixonados, tivemos que trazer ao Brasil. Para nós, da Trupe, há toda uma responsabilidade social por trás do que apresentamos. É a nossa esperança, que os assuntos discutidos causem aquele desconforto, em bom sentido. Violência é coisa séria, dignidade humana é algo imprescindível. Propor essas ideias de uma forma leve e divertida para um público tão especial não tem preço”, afirma.

A produção conta ainda com os atores Helena Tezza, Cesar Matheus e Eduardo Giacomini. Com dramaturgia do dinamarquês Søren Valente e direção da brasileira Ana Rosa Genari Tezza, a montagem é uma parceria entre a Ave Lola e a companhia Teatergruppen Batida, da Dinamarca.

Além das apresentações, a Trupe Ave Lola também traz à CAIXA Cultural Fortaleza a palestra Oportunidades e Desafios no Século XXI para uma Sociedade mais Sustentável no Brasil: Explorando Novas Perspectivas, ministrada pela Academia Amazônia Ensina (ACAE), no dia 5, às 19h30. E nos dias 6 e 7, das 14h às 17h, é a vez da oficina Compartilhamento de Processo de Criação, conduzida por Breno Monte Serrat e Helena Tezza. As inscrições para as duas atividades são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/2Z8D7MDeo8vSvEsY9. As vagas são limitadas a 160 e a 30 participantes, respectivamente.

As companhias teatrais

Fundada em 2010 por Ana Rosa Genari Tezza, a Trupe Ave Lola de Teatro é um espaço de criação e empoderamento, onde todos os cargos de liderança são ocupados por mulheres de diferentes idades. É uma trupe que sonha e trabalha coletivamente por uma fazer artístico, poético e humano. Entre os espetáculos já montados estão O Malefício da Mariposa (2012), Tchekhov (2013), Nuon (2016), Manaós – Uma Saga de Luz e Sombra (2019) e Cão Vadio (2021), premiados e indicados a importantes prêmios do Paraná e do Brasil, tais como Gralha Azul, Shell e Cesgranrio. Os trabalhos já circularam pelo Brasil, incluindo cidades fronteiriças do extremo Norte e já estiveram em países como Chile e Dinamarca. O grupo Teatergruppen Batida, que tem no nome uma referência à batida da música brasileira, é um tradicional coletivo dinamarquês de atores e músicos, que ao longo de 30 anos criou uma série de espetáculos para todas as faixas etárias e percorreu mais de 45 países.

Serviço

[Teatro] O Vira-lata
Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Últimos dias: 08, 09 e 10 de dezembro de 2023
Horários: Sextas às 19h, sábados às 16h e 19h, domingos às 16h
Classificação Indicativa: 7 anos
Entrada Gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria 1h antes da sessão
Capacidade: 160 lugares
Apresentação com Libras: 9 de dezembro de 2023 às 16h
Acesso a pessoas com deficiência
Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural / @caixaculturalfortaleza

[Palestra] Oportunidades e Desafios no Século XXI para uma Sociedade mais Sustentável no Brasil: Explorando Novas Perspectivas
Ministrante: Academia Amazônia Ensina (ACAE)
Data: 5 de dezembro às 19h30
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/2Z8D7MDeo8vSvEsY9
Quantidade de vagas: 160

[Oficina] Compartilhamento de Processo de Criação
Ministrantes: Breno Monte Serrat e Helena Tezza
Data: 6 e 7 de dezembro, das 14h às 17h
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/2Z8D7MDeo8vSvEsY9
Quantidade de vagas: 3

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.