Nesta sexta-feira (31), às 21h, o Theatro José de Alencar recebe a releitura inédita da obra-prima Carmen, de Georges Bizet, assinada pelo bailarino e coreógrafo Thiago Soares. A montagem integra a programação da Estação Brasil da 15ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. O evento segue até 1º de novembro com atividades em Fortaleza, Itapipoca, Pacatuba e Pacajus, promovendo o encontro da dança com diferentes públicos e territórios. Antes de chegar à capital, a montagem foi apresentada em Paracuru (25/10) e Baturité (30/10).
O público com ingresso entra gratuitamente, e, após a sua entrada, a liberação para os demais acontece conforme a capacidade do local.
Bienal de Dança realiza releitura de “Carmen”
Nesta criação, o espetáculo ‘Carmen’, ou ‘Carminha’, como o público a chama carinhosamente, transcende o clássico. Sob a direção de Thiago Soares, reconhecido mundialmente por sua trajetória nos palcos internacionais, “Carmen” ganha novas cores e sons. A fusão entre a tradição do balé, a força da dança contemporânea e elementos das linguagens populares brasileiras e urbanas cria uma estética única. Isso, destaca a potência feminina e a intensidade dos encontros e desencontros humanos.
Com 16 bailarinos e bailarinas cearenses em cena, selecionados especialmente para a montagem, o espetáculo mistura balé, dança contemporânea e linguagens populares. Assim, “Carmen” torna-se um manifesto de brasilidade, desejo e liberdade. O ator e dramaturgo cearense Ricardo Guilherme participa da montagem, somando teatro, dança e performance em um mesmo palco.
Mais notícias
Itapipoca recebe programação da XV Bienal Internacional de Dança do Ceará
