75% dos consumidores pretendem comprar presentes para o Dia das Mães

Roupas, perfumes, calçados e eletrônicos estão entre os produtos mais procurados, segundo pesquisa Globo de intenção de compras

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, demonstrou otimismo em relação às vendas do comércio para o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 11 de maio. De acordo com ele, os lojistas de diferentes regiões — de shoppings e centros comerciais populares, como Montese, Av. Bezerra de Menezes, Av. Monsenhor Tabosa  — estão preparados com estoques reforçados para atender à alta demanda. “É o maior evento do varejo durante o ano”, afirmou Assis Cavalcante, destacando a importância da data para o setor.

 Ticket médio

Uma pesquisa recente realizada pela Globo apontou mudanças no comportamento de compra, com destaque para a participação crescente de genros e noras na escolha de presentes para as sogras, o que amplia o público consumidor nesta ocasião. “É um mercado novo e interessante, pois reforça os laços familiares”. Ele acrescenta que o ticket médio previsto para este ano é de aproximadamente R$ 238, um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior.

 Itens mais procurados

Segundo o levantamento citado por Assis Cavalcante, 75% dos entrevistados pretendem comprar presentes no varejo, movimentando ainda mais o setor. Os itens mais procurados devem ser roupas, calçados, perfumes, cosméticos, celulares, eletrônicos e até refeições em restaurantes. Ele reforçou ainda a importância de o consumidor antecipar as compras: “Não deixe para a última hora. Nós, cearenses, gostamos de oferecer um bom atendimento”, concluiu.

Perfumes e cosméticos lideram com 34% das escolhas, seguidos por roupas (22%) e chocolates ou doces (15%), demonstrando o desejo de presentear com itens que ofereçam bem-estar e carinho. Calçados (12%), acessórios (11%) e flores (10%) também aparecem como opções populares. Além disso, 12% dos consumidores planejam comemorar com uma refeição especial fora de casa, enquanto 6% pretendem presentear com utensílios domésticos, indicando um perfil variado, mas com foco em experiências e cuidados pessoais.

Quanto à forma de pagamento nas compras do Dia das Mães, os consumidores demonstram preferência variada. A maioria, 31%, pretende pagar os presentes em dinheiro, enquanto o Pix aparece como a segunda opção mais escolhida, com 28% das intenções. Já 25% dos consumidores planejam utilizar o cartão de crédito na modalidade parcelada, e 18% preferem o uso do crédito à vista. O cartão de débito será a escolha de 17% dos entrevistados, e o boleto bancário aparece com menor adesão, sendo citado por apenas 2% dos consumidores. Além disso, 61% afirmaram que farão as compras em lojas físicas.

Para a presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Márcia Oliveira, os lojistas do corredor comercial da Av. Monsenhor Tabosa estão aguardando um bom movimento até o próximo domingo. E registra que é uma das melhores datas para o corredor, que desde o início do ano vem pensando em boas estratégias para conseguir fechar uma boa venda no período.

“Estamos com uma expectativa muito positiva para o Dia das Mães deste ano — uma das datas mais importantes para o varejo. Os lojistas da Monsenhor Tabosa prepararam promoções especiais e um atendimento diferenciado para receber os clientes com carinho e qualidade”, pontuou.

Por Paulo Martins

Compartilhar artigo:

Share Article:

Dégagé Comunicação

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categorias

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.