O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esteve, nesta sexta-feira (23), na sede da CDL de Fortaleza para participar do seminário “A Reforma Trabalhista e o Impacto na Geração de Empregos no Brasil”, uma das principais apostas do Governo Federal para retomar o crescimento econômico e gerar renda.
Recebido pelo presidente da casa, Severino Ramalho Neto, por empresários e políticos cearenses, Ronaldo pediu o engajamento dos presentes junto aos senadores pela aprovação do projeto da reforma. “O Senado tem sua autonomia e o Governo respeita aquilo que é deliberado por cada uma das comissões, mas a proposta é importante e necessária para o Brasil”, afirmou.
Severino destacou a importância da reforma para a economia brasileira. “Trata-se de uma reforma que vem de uma forma ou de outra promover nossos laços nas relações de emprego em nosso país. Colocando na mesa, temas que permeiam o dia a dia da das nossas relações entre empregados e empregadores.”
O presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, reforçou a necessidade de reformular a relação trabalhador e empresários aos tempos atuais. “Não se olha para pessoa que está na outra ponta trabalhando para cumprir com suas obrigações, o empresário. Enxergou-se só capital como perverso. Qual o direito que o empregado teve? No embate, foi sobrando só obrigações para esse trabalhador empresário,” pontuou.
O seminário foi uma realização da CDL de Fortaleza e do LIDE Ceará.