Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Orlângelo apresenta espetáculo “Valise a estória do meu nome” na Casa Absurda e no CCBNB

Livre para todos os públicos, o show integra a turnê que acontece com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do XII Edital de Incentivo às Artes – Música. Acesso GRATUITO

“Valise a estória do meu nome” é o novo espetáculo cenomusical do artista multidisciplinar Orlângelo, que acontece nos dias 16 de junho, às 20h, na Casa Absurda, e 17 de junho, às 19h, no CCBNB, ambos com acesso gratuito. Numa investigação ontológica sobre a origem do seu nome, o artista acaba descobrindo muitos aspectos da vida comum do cearense, levando o público a vivenciar alteridades, identidades e diferenças do povo latino-americano, brasileiro, nordestino e itapipoquense. No dia 13, às 10h, o artista ministra oficina gratuita no Centro Cultural Bom Jardim.

O show “Valise a estória do meu nome” é um misto de performance, humor e música, culminância dos percursos criativos que Orlângelo vem atracando em busca de sonoridades múltiplas nas percepções e capturas poéticas do seu cotidiano, vagueando na “pluralidade da música cearense que se afirmam nas raízes brasileiras produzidas no interior do Ceará, conectado com o mundo” (Flávio Paiva).

Concebido e interpretado por Orlângelo, o show “Valise a estória do meu nome” tem repertório composto por canções lançadas pelo artista desde 2020 nas plataformas digitais. A abertura será com o single homônimo, de sua autoria, lançado em 2021. A música é uma ficção tragicômica que conta a etimologia do nome Orlângelo”, resultado da mistura de nomes dos pais do artista, prática bastante comum no Nordeste brasileiro.

A sonoridade é o resultado da mistura de timbres inusitados trazendo para a cena instrumentos não temperados como marimbau, flauta nasal e yerba matófono, aliado a tecnologia de loops e pedais de efeitos, numa sinergia cheia de nuances, texturas renovadas, inventivas e imagéticas. As letras de humor ácido, poesia concreta e romantismo, passeiam por ritmos como fado, baião, reggaeton, cumbia, torém, balada e piseiro.

No show, Orlângelo será acompanhado por Ema Barros (baixo), Yago Fernando (sanfona/sint), Carol Maia (bateria) e Caio Castelo (guitarra), e terá a participação especial da cantora Luiza Nobel. Serão 12 músicas, encerrando com o single “Sabor de brincadeira”, que será lançado nas plataformas no mesmo dia.

O show é parte da turnê que acontece com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do XII Edital de Incentivo às Artes – Música. Parceria: Casa de Teatro Dona Zefinha, IFCE Campus Itapipoca, 4 Portas, Casa Absurda, Centro Cultural Agustinho, Centro Cultural Bom Jardim e Ecoa.

SOBRE O ARTISTA

Orlângelo nasceu na cidade do Crato em 1975. Tem se destacado como intérprete de suas criações cenomusicais e desde 1992 quando estreou como performer, vem desfrutando de experiências estéticas, que dialogam com as linguagens da música, do circo e das artes de rua. Sua poética trata dos sentimentos humanos onde figuram personagens anti-heroicos, crônicas do cotidiano, romantismo e crítica social. Recebeu prêmios como dramaturgo, ator e compositor e já fez turnê na Europa, Ásia, África e América Latina. Atualmente é gestor cultural na Casa de Teatro Dona Zefinha na cidade de Itapipoca onde fundou o grupo Dona Zefinha com seus irmãos desde os anos noventa.

SERVIÇO

Show “Valise a história do meu nome” – Dia 16 de junho, às 20h, na Casa Absurda (Rua Isac Meyer, 108 – Aldeota) e dia 17, às 19h, no CCBNB (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro). Gratuito.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Repertório

1 – Valise a história do meu nome – Orlângelo
2 – Coriscou – Orlângelo/Marcos Vieira
3 – Dindin – Orlângelo
4 – Vontade de tu – Orlângelo 
5 – No céu do Jardim – Orlângelo 
6 – Canção da resiliência – Orlângelo 
7 – Pegue Viagem – Orlângelo/Artur Braga
8 – Forró do Fico – Orlângelo/Flávio Paiva
10 – Piado do Armador – Orlângelo
11 – Receita de Baião que não precisa de mistura – Orlângelo
12 – Sabor de Brincadeira – Orlângelo
13 – Suspeito – Orlângelo/ Flávio Paiva

Ficha Técnica

Roteiro/direção: Orlângelo | Projeções: @chico_henrique2o | Arte: @jaanaile | Fotos/figurinos: @joeliabraga

Siga – @orlangeloleal
Ouça – https://spoti.fi/2XZCJGJ
Assista https://bit.ly/3ujmkbC
Contatos orlangeloleal@gmail.com – 55-85-99972-2871
DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Atendimento à Imprensa: Sônia Lage e Bebel Medal
853252.5401 / 9.9989.5876 / 98902-6992
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
Instagram e facebook: @degagecomunicacao

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.