Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

O Banco é do Nordeste e eu sou do banco!

Os brasileiros precisam valorizar as instituições eminentemente brasileiras. De sangue regional, o Banco do Nordeste (BNB) tem demonstrado desempenho acima da média nacional, nos últimos anos. Na direção, grandes gestores, profissionais de carreira da instituição, de extraordinário perfil e ilibada conduta. Na vassourada de fogo da corrupção no País, o banco manteve-se ileso.

O BNB é fundamental para a região, não só financiando a agricultura e a indústria, mas o comércio em geral, além do microcrédito, operado com maestria e responsabilidade, formalizando e contribuindo para a transformação de microempreendedores em grandes empresários. Até a sanfona telúrica de Gonzagão exaltou essa relevância: “Eu sou do banco, do banco / Do Banco do Nordeste, caba da peste”. Criado no ano de 1951 em decorrência da seca, o banco é filho da estiagem, neto do progresso, bisneto do empreendedorismo regional.

Nesses tempos de Covid-19, com a maioria das empresas locais há mais de 70 dias sem funcionar, o banco veio em socorro, de novo, cumprindo seu papel social, realizando operações de crédito com taxas históricas de 0,25% ao mês. Não fosse o refrigério, empresas de todos os portes e setores teriam pedido falência, entrado em recuperação judicial, com desemprego massivo. Foram 10,9 milhões de operações contratadas pelo Crediamigo. Lembrete: 35,1 bilhões de reais foram alocados pelo BNB para o semiárido desde 1989, e 827 mil contratações do maior programa de microcrédito do Brasil.

Entregar o BNB a qualquer um, por interesse político, fere de morte um dos princípios republicanos – o bem comum. O desenvolvimento sustentável da região traduz muito bem esse pensamento, numa sociedade carente de crescimento.

Sobre a escolha do gestor que nem um dia passou, não entendi o porquê da mudança, se exitoso foi o trabalho do presidente anterior. Se necessidade de troca houver, seja o comando exercido por servidor de carreira da instituição, que tem no DNA um pouco de todos nós – de cearensidade e nordestinidade.

Não deixemos morrer a flor do mandacaru, pela falta de chuva da racionalidade ou pela tempestade torrencial não republicana.

Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.