A Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) inicia o mês de agosto com mais uma etapa da Jornada Integração. Entre os dias 1º e 05, a caravana chega à cidade de Sobral e reúne os associados das CDLs da base regional Norte na CDL de Sobral (Rua Dr. João do Monte, 826), para debater a realidade econômica e social das cidades cearenses. Serão realizados cursos de capacitação e o Encontro de Líderes.
De acordo com o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, a Jornada Integração 2017 promove o encontro das CDLS de cada regional na CDL base. “O propósito é sairmos das salas de reunião e trazermos os projetos para o conhecimento de todos. É importante que o povo se aproprie desses projetos, que acreditem que tem um caminho”, explica.
Programação
De terça a quinta (1º a 03 de agosto), os participantes da Jornada terão cursos e palestras voltadas para qualificar os funcionários das empresas. Os cursos serão ministrados pela Faculdade CDL e destacará os seguintes temas: “Vendas, atendimento e negociação”; “Liderança na gestão da loja e equipes de trabalho”; e “Como empreender e inovar no varejo”. Na sexta-feira (04), tem o Encontro de Líderes com apresentações e palestras, além da entrega de certificados dos cursos.
No sábado (05), na Praça Cuba, o Sistema Verdes Mares promove a prestação de serviços gratuitos de beleza e saúde e apresentações culturais. No mesmo espaço, a FCDL-CE colocará à disposição o atendimento de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Cadastro Positivo, entre outros, à população através da Ação Verdes Mares.
O presidente da CDL de Sobral, Augusto Pontes, declara que a cidade está economicamente melhor em relação ao país, tendo a maior economia do Interior do Ceará. “Apesar de o comércio brasileiro passar por uma fase de desaquecimento, o Ceará tem indicadores positivos e Sobral está em uma faixa ainda melhor que nosso estado. Esperamos uma melhora significativa através das reformas que o governo vem fazendo”, enfatiza.
Sobre a Jornada, o presidente afirma que a caravana tem o grande compromisso de qualificar o setor produtivo. “O evento é um movimento extraordinário. Essa pauta junto aos lojistas é importante para driblar as dificuldades do setor. A FCDL-CE nos presenteia com esse elemento bastante positivo”, conclui.