Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Inadimplência de consumidores no Ceará registra queda de 8,2% em julho, diz pesquisa FCDL-CE/SPC

O número de consumidores inadimplentes no Ceará registrou uma redução de 8,2% no mês de julho deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, conforme o Indicador de Inadimplência de Pessoas Físicas, divulgado pela FCDL-CE e pelo SPC Brasil. O mês de julho, inclusive, foi o terceiro consecutivo de recuo de consumidores negativados no estado. Em contrapartida, o país teve um crescimento de 0,4% no número de inadimplentes.

Segundo o levantamento, o quadro é bem diferente do observado ao longo de 2023, quando a inadimplência avançou a taxas elevadas, chegando a 19,2% no mês de agosto daquele ano.

A distribuição do número de devedores por tempo de atraso das dívidas mostra que 7,9% estão negativados há menos de 90 dias, enquanto 41,6% estão negativados há mais de um ano e a menos três anos.

“O nosso eficiente termômetro sobre as condições financeiras dos consumidores, que traz a chancela do SPC Brasil e da FCDL-CE, por conta do reflexo dos dados positivos, aponta para uma acentuada queda na inadimplência, sinalizando que dias melhores se prenunciam para o comércio cearense”, comentou o presidente da FCDL, Freitas Cordeiro.

Número de dívidas

Em relação ao número de dívidas, o levantamento também mostrou que houve uma queda de 3,4%, em julho de 2024 na comparação com julho de 2023. A maior parte dessas dívidas está concentrada no setor bancário (60,9%). Na sequência, aparecem o segmento de água e luz (15,8%) e o comércio (8,8%).

A queda da inadimplência favorece a continuidade da retomada do comércio local, já que possibilita o acesso ao crédito.

Recuperação de crédito

Outro dado expressivo mostrado pelo levantamento da FCDL e SPC Brasil diz respeito ao Indicador de Recuperação de Crédito, que teve um avanço de 16,2% no período de 12 meses, encerrado em julho deste ano. Desse percentual, 55,4% recuperaram o crédito em até 90 dias.

Outro indicador divulgado pela FCDL-CE e pelo SPC Brasil mede a evolução do número de consultas a CPFs. Esse indicador apontou queda de 9,0% no acumulado dos 12 meses encerrados em julho de 2024. As consultas vêm apresentando queda nos últimos meses, depois de um período de crescimento expressivo.

Levantamento

O Radar do Varejo Cearense é uma publicação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará que reúne os principais dados da economia estadual, incluindo os dados levantados mensalmente pelo SPC Brasil e FCDL-CE. A ideia é apresentar e analisar indicadores relevantes para que empresários do setor varejista possam balizar suas ações embasadas em fontes dignas de credibilidade.

A pesquisa completa pode ser acessada no site da FCDL-CE: fcdlce.org.br

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.