Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

FRFagner celebra o mês das crianças com espetáculo cênico musical “Alice no País da Música” em Fortaleza, Orós, Icó e Iguatu

Realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura Pronac N° 212461, Grupo Três Corações e Fundação Social Raimundo Fagner, a apresentação destaca a música como expressão artística importante na vida de crianças e adolescentes

Alice no País da Música”. Este é o novo espetáculo cênico musical da Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner) para celebrar o mês das crianças. As orquestras infantis, formadas por alunos da instituição nas sedes de Orós e Fortaleza, vão realizar uma série de apresentações em espaços culturais da capital cearense e de três municípios da região Centro-Sul do Estado, Orós, Icó e Iguatu, entre os dias 12 e 28 de outubro. O acesso é gratuito. Ao todo, são 120 jovens músicos, 60 em cada orquestra, formando o coro e os naipes de  flautas, violões e percussão.

Em Fortaleza, serão duas apresentações, nas seguintes datas, horários e locais: dia 14/10, às 12h30min, no Cineteatro São Luiz e dia 25/10, às 15h, no Teatro São José, com intérprete de Libras. A regência da orquestra da FRFagner na capital é do maestro Eduardo Saboya.

Na região Centro-Sul do estado, sob a regência do maestro Nonato Vieira, as apresentações vão acontecer, nas seguintes cidades, locais e horários: Em Orós, na Praça Anastácio Maia (12/10, às 18h) e na Escola Maria Evangelista (27/10, às 10h), esta última restrita ao público da instituição, entre alunos, professores e demais profissionais; em Icó, no Teatro Ribeira dos Icós (25/10, às 16h); e em Iguatu, no Teatro do Sesc Iguatu (26/10, às 10h e 28/10, às 16h).  

Realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura Pronac N° 212461, Grupo Três Corações e Fundação Social Raimundo Fagner, “Alice no País da Música” é baseado na clássica obra “Alice no País das Maravilhas”. Com texto de Elvira Drummond e adaptação de Mariana Elani, o espetáculo recebe o olhar lúdico e a sonoridade doce trazidos pelas crianças da orquestra infantil atendidas pelo projeto @Aprendendo com Arte da Fundação Raimundo Fagner, revelando nas cenas um caminho mágico de Alice para conhecer o universo musical.

A apresentação conta com nove composições que narram a trajetória de Alice nesse universo mágico. São elas: “O Tempo”, “A Porta”, “Jardim Feliz”, “Canção do Gato Risonho”, “Alice e o Gatinho”, “Tudubum, Tudubim”, “Chapeleiro Maluco”, “Cartas de Baralho” e “Cante Comigo”.

FRFAGNER

Criada em abril de 2000, a Fundação Social Raimundo Fagner contribui para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e Orós possam desenvolver o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Tendo a arte como centralidade no processo educativo, atualmente a instituição atende cerca de 400 crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.

As ações da Fundação são desenvolvidas através do projeto “Aprendendo com Arte”, proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de atividades formativas nas diversas áreas artísticas. A realização de cursos e oficinas de sensibilização nas áreas da arte e a utilização de novas abordagens pedagógicas e metodológicas fazem com que as 400 crianças e adolescentes participantes do projeto apresentem como resultado das atividades desenvolvidas, os Grupos de Flautas, Vocal e Violão, bem como, seus espetáculos: Bumba-Meu-Boi, Romeu e Julieta, Os Jesuítas e sua música para a catequese, Siará Grande, Pastoril, A Princesa e o Sapo, Sarau Imperial, e concerto com músicas ibero-americanas dos séculos XVI/XVIII.

Os resultados do trabalho desenvolvido pela FRFagner são vistos através dos prêmios conquistados ao longo de 21 anos, como: Ponto de Cultura (2005); Prêmio Escola Viva (2007); Prêmio de apoio a pequenos eventos e Ponto de Valor, do Ministério da Cultura/PNUD (2009); Criança Esperança (2006), Prêmio Itaú/Unicef – vencedor nacional (2009); Programa Escola Associada à UNESCO 2012, Prêmio ODM Brasil, vencedor nacional (2014) e Prêmio Ponto de Cultura, CE (2018).

SERVIÇO

Espetáculo cênico musical “Alice no país da Música” da FRFagner. Em Fortaleza – Cineteatro São Luiz (Dia 14/10, às 12h30min) e Teatro São José com intérprete de Libras (Dia 25/10, às 15h). Na região Centro-sul –  Em Orós, na Praça Anastácio Maia (12/10, às 18h) e na Escola Maria Evangelista (27/10, às 10h); Em Icó, no Teatro Ribeira dos Icós (25/10, às 16h); E em Iguatu, no Teatro do Sesc Iguatu (26/10, às 10h e 28/10, às 16h). Site: www.frfagner.org.br. Redes sociais: @frfagner. Informações: (85) 3274-3726. Acesso gratuito!

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.