Resultado do Enem pode ser utilizado para o ingresso na Faculdade CDL, que iniciará as aulas no dia 3 de fevereiro
A Faculdade CDL inicia as matrículas de 2020.1 com descontos especiais para seus oito cursos, sendo seis de graduação tecnológica e dois de bacharelado. Os candidatos que fizeram 400 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ingressar sem necessidade de outro vestibular. De acordo com a pontuação da média simples, a instituição de ensino oferece descontos entre 25% e 50%.
O candidato que obteve de 400 a 500 pontos no Enem 2019 terá 25% de desconto durante todo o curso escolhido, ingressando no primeiro semestre deste ano. De 501 a 600 pontos, o abatimento é de 30% e de 601 a 800 a redução é de 40%. Para quem fez mais de 800 pontos o curso sairá pela metade do preço, com 50% de desconto.
As formações da Faculdade CDL são voltadas para quem quer ampliar conhecimentos nos segmentos do varejo ou quem já trabalha na área e busca uma formação técnica ou superior. Os dois cursos de bacharelado são Administração e Ciências Contábeis e os seis com formação tecnológica são Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.
Matrícula com o Enem
Para calcular a nota o estudante pode somar as pontuações das quatro provas objetivas e da redação e dividir o resultado por cinco. Essa é a “média simples”, utilizada para ingresso sem a necessidade de prestar outro vestibular. Quem deseja efetuar matrícula, mas não fez Enem em 2019, pode usar também as notas de 2017 e 2018. O candidato deve acessar o site faculdadecdl.edu.br e inscrever-se no campo Vestibular 2020.1 escolhendo a forma de ingresso “Enem”.
Para realizar a matrícula, é necessário levar uma foto 3×4 e original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, histórico escolar do ensino médio, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor com o comprovante da última votação, CTPS (para associados), certificado de reservista (para homens) e comprovante de residência (atualizado com CEP).