A Socicam, empresa referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, encerrou com sucesso a Campanha do Brinquedo 2025 em Fortaleza. Neste ano, o volume de doações quase triplicou em relação à edição anterior. Entre 10 de setembro e 9 de outubro, a ação arrecadou 1.692 brinquedos. O resultado superou os números de 2024, quando a campanha reuniu pouco mais de 560 brinquedos.
Para as doações, a ação contou com pontos de coleta espalhados pelos nove terminais urbanos: Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba, Siqueira, Washington Soares e José Walter. Além deles, o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. O empreendimento com maior arrecadação foi o Terminal José Walter, com 360 brinquedos doados, seguido pelos terminais Antônio Bezerra (220) e Messejana (206). Foi uma mobilização, que contou com o apoio de colaboradores, passageiros e comunidade em geral.
Quatro instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social receberam as doações após a triagem. A Creche Anísia Távora II, Creche Professor Círio Pereira Filho, Creche Marisa Mendes já receberam os brinquedos. No próximo dia 20 de outubro, o Instituto Excelência de Gestão e Operacionalização (IEGO) receberá as doações.
Campanha do brinquedo 2025
A Campanha do Brinquedo integra o calendário fixo de ações sociais da Socicam e está alinhada às práticas ESG adotadas pela empresa. Para Newton Fialho, gerente da Socicam em Fortaleza, o crescimento expressivo na arrecadação é motivo de orgulho para toda a equipe. “A campanha reforça o nosso compromisso com as comunidades atendidas pelos nossos terminais. Mostra o quanto a solidariedade pode transformar o Dia das Crianças de muitas famílias”, afirma.
SOBRE A SOCICAM
Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, urbanos, aeroportuários e portuários, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 53 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 116 empreendimentos em todas as regiões do país. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.
Mais notícias
Josyara e Martins fazem parceria em show “Deu Match” na Caixa Cultural de Fortaleza
Quixeramobim recebe o 14º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará