A abertura da 8ª Bienal Internacional de Dança – De Par em Par em Fortaleza acontece nesta sexta-feira, dia 21, às 19h no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, o público vai poder conferir os espetáculos “Vitrúvio”, da Cia de Dança Mainara Albuquerque, e “Mamihlapinatapai” (2012), “Instante” (2017) e “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” (1869/2012), da São Paulo Companhia de Dança. A noite também será de homenagens a duas personalidades da cultura, o bailarino piauiense Marcelo Evelin e a gestora cultural cearense Luisa Cela.
Os convites para o evento de abertura oficial da 8ª edição da Bienal de Par em Par estarão disponíveis para retirada a partir de 19 de outubro, na bilheteria do Cineteatro São Luiz, das 9h30 às 18h, limitado a 1 por pessoa. Terão acesso ao evento apenas quem estiver com o convite em mãos. No próprio Cineteatro São Luiz, serão disponibilizadas ao público presente pulseiras que darão acesso à festa de abertura que acontecerá na sequência, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (em frente ao Teatro Dragão do Mar). A festa será com “Tertúlia Vândala”, do Coletivo Tertúlia, e show “Karina Buhr – Voz e Tambor”, com Karina Buhr e Régis Damasceno. Os convidados terão acesso garantido com a pulseira até às 22h30. Após esse horário, o acesso será liberado por ordem de chegada, conforme a capacidade do local.
A VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par é uma realização da Indústria da Dança e da Proarte. Tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de Itapipoca, Prefeitura de Paracuru e SESC Fecomércio, e o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei do Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel.