O show “Deu Match”, de Josyara & Martins, volta ao teatro da CAIXA Cultural Fortaleza neste final de semana, de 24 a 26 de outubro, com sessões na sexta-feira e no sábado às 19h, e no domingo às 18h. A dupla volta à capital cearense após se apresentar durante três noites no fim de semana anterior.
Destaques da nova geração da música nordestina, a baiana Josyara e o pernambucano Martins apresentam um repertório que mescla composições autorais, releituras de clássicos da música brasileira e faixas inéditas. Os ingressos estão à venda no site e na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza.
Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, “Deu Match” está em circulação desde março por equipamentos da CAIXA Cultural. Antes de chegar a Fortaleza para a temporada de seis apresentações, iniciada no dia 17, passou por Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo.
O projeto nasceu de um encontro no Festival Rec-Beat, em Recife, onde Josyara e Martins identificaram uma forte conexão artística. O resultado é um espetáculo intimista, guiado por vozes, violões e rabeca, que valoriza a diversidade e a força da música nordestina contemporânea.
Com direção artística de André Brasileiro e direção musical assinada pelos próprios artistas, o espetáculo tem no repertório canções autorais como o single “Deu Match”, que dá nome à turnê, e obras de nomes como Cátia de França, Carlinhos Brown, Chico César, Geraldo Azevedo e Trio Nordestino.
Conheça mais sobre Josyara & Martins
A baiana Josyara é cantora, compositora, instrumentista e produtora musical. Seu trabalho é marcado por um violão percussivo e potente, e por letras que refletem seu cotidiano com sensibilidade. Lançou os álbuns “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022) e “AVIA” (2025), além do EP “Mandinga Multiplicação”, com releituras da Timbalada. Cantor e compositor pernambucano, Martins é reconhecido por sua voz doce e presença marcante. Suas músicas já foram gravadas por nomes como Ney Matogrosso, Simone, Daniela Mercury e Margareth Menezes. Lançou os álbuns “Martins” (2019) e “Interessante e Obsceno” (2023).
Leia também: Ingressos gratuitos da 15ª Bienal Internacional de Dança do Ceará começam a ser distribuídos nesta quarta-feira (22)