A Caixa Cultural Fortaleza abre neste sábado (5) a exposição A Casa de Todos, instalação da artista visual Leila Alberti que propõe um espaço de acolhimento, afeto e reflexão sobre gênero por meio da arte têxtil. Revestida inteiramente de crochê, a estrutura de alumínio de 12 m² e 2,5 m de altura estará aberta à visitação gratuita até 3 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
CAIXA Cultural Fortaleza abre inscrições para Oficinas de Artes Têxteis
O trabalho tem assinatura coletiva: os crochês foram produzidos pelo grupo curitibano Lucianas & Marias, formado por mulheres que valorizam o fazer manual como linguagem artística e política. O projeto é patrocinado pela CAIXA e pelo Governo Federal.
Mais do que um objeto expositivo, A Casa de Todos propõe uma experiência. Aos domingos, o espaço receberá sessões de contação de histórias, sempre às 17h. Nas duas primeiras, nos dias 6 e 13, o artista-educador Cadu Cinelli apresenta o conto Caderno de Sonhos.
A programação também inclui quatro oficinas gratuitas voltadas para artistas e educadores a partir de 18 anos, com foco nas artes têxteis. As inscrições podem ser feitas no site da CAIXA Cultural.
Serviço
Vivência | A Casa de Todos – Leila Alberti
📍 CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
📅 De 5 de julho a 3 de agosto de 2025
🕙 Terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
🎟 Entrada gratuita
👥 Classificação: Livre | Acessível para pessoas com deficiência
📞 Informações: (85) 3453-2770 | @caixaculturalfortaleza
💠 Patrocínio: CAIXA e Governo Federal