Criar valor agregado para os serviços e produtos da empresa é uma estratégia de diferenciação para atrair o cliente em potencial. Mas, como entregar valor ao consumidor através da comercialização e distribuição de produtos e serviços? Os professores e especialistas em Marketing da Faculdade CDL, Luiz Claudio Zenone e Justino Barros, vão explicar neste sábado, dia 22, às 14h, em live sobre “Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace: conexões na distribuição e comercialização no ponto de venda”. O bate-papo será online através da plataforma Zoom e para participar basta realizar a inscrição no site da instituição de ensino (www.faculdadecdl.edu.br).
A live visa apresentar a importância de trabalhar os canais de comunicação e de distribuição tendo em vista as mudanças que estão acontecendo nesses processos. De acordo com um dos palestrantes, Luiz Claudio Zenone, na ocasião serão apresentados os desafios normais e atuais dos canais de distribuição e comercialização, que tem como desdobramento conceitos como Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace, entre tantos que surgiram na última década.
“Hoje a visão do ponto de venda, só o ponto de venda é limitada. Temos que enxergar de uma forma mais ampla as estratégias de canais. É preciso de um conjunto de atividades para que as empresas possam garantir vantagem competitiva em relação à concorrência. Esse conjunto engloba uma análise de cobertura e abrangência, decisões sobre o formato de canais mais adequado, a atmosfera de compra que são as ações realizadas no ponto de venda e as ações de gestão de cadeia de suprimentos”, explica Zenone.
CAPACITAÇÃO
Para os participantes que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o tema e as estratégias apresentadas na live, a Faculdade CDL está com inscrições abertas em seu site, para o curso de extensão Trade Marketing, Omnichannel e MarketPlace. A formação é direcionada aos profissionais que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas ao varejo, gestores que necessitem de conhecimento sobre novas práticas mercadológicas. Com carga horária de 16 horas/aula, o curso será realizado aos sábados em formato Síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM.
PALESTRANTES
Luiz Claudio Zenone é doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), consultor organizacional e especialista em Marketing com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenado/Professor em Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing). É palestrante sobre Gestão e autor de livros como: Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; e Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio.
Justino Barros é professor da Faculdade CDL nas áreas de Graduação, Pós-Graduação e Extensão. Possui formação em economia pela Universidade Federal do Ceará, Pós-graduado em Marketing e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor de empresas, nas áreas de marketing, trade marketing e planejamento estratégico. Experiência como Gestor de Trade Marketing da M. Dias Branco e Gestor Comercial, de Marketing e Trade Marketing da Norsa Refrigerantes e Cachaça Colonial e Gestor de Marketing no Sistema Jangadeiro de Comunicação. Empresário na “Mommy Pães e Gostosuras”.