Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Indústrias de chocolates apostam em temas do universo geek para alavancar vendas na Páscoa

Os produtos serão mais destinados ao público adulto, os brindes e principalmente a comunicação nos pontos de vendas serão menos infantilizados e mais digitais

Os produtores de chocolate brasileiros estão otimistas para a Páscoa deste ano. Não é para menos, desde o ano passado, a produção de ovos vem crescendo.  De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicad), em 2018, foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior que o registrado no ano anterior.

Ainda de acordo com a Abicad, as vendas aumentaram devido a melhora do cenário econômico. Neste ano, a estimativa é de que os números sejam superiores aos de 2018, já que as fábricas aumentaram ainda mais a produção.

Desta vez, apostam mais em produtos destinados ao público jovem e adulto, o que inclui oferecer brindes com temas do universo geek, principalmente das grandes franquias de filmes de heróis, além de novidades tecnológicas. Segundo o especialista em Marketing e professor da Faculdade CDL, Bruno Leitão, os brindes e principalmente a comunicação nos pontos de vendas serão menos infantilizados e mais digitais para atrair a atenção não só das crianças, mas de seus pais também.

Bruno explica que o comportamento dos consumidores mudou, cada vez mais leem os rótulos e procuram produtos mais saudáveis, baratos, bonitos e saborosos. “Embora algumas bem estruturadas estratégias de marketing continuem influenciando o seu consumo, suas decisões estão mais racionais e isso já pode ser percebido há algum tempo em relação ao mercado de ovos de Páscoa”, esclarece.

Mesmo assim, até ano passado, os produtores de chocolate não acompanharam essa mudança e, ao invés de apostarem em produtos de melhor qualidade e sabores mais sofisticados, criaram mais brindes, relançaram marcas de chocolates açucarados que fizeram sucesso no passado e alterarem sensivelmente algumas embalagens.

Portanto, Bruno Leitão explica que será necessário mais que o herói mais famoso da temporada, mais que um sabor diferenciado e um brinde especialíssimo, porque hoje os pequenos empreendedores que oferecem produtos caseiros e artesanais, como os ovos de colher, concorrem diretamente com as marcas famosas.  “O valor dos ovos e a disputa com os produtos caseiros, geralmente mais acessíveis e mais deliciosos que o produto industrializado rivalizará com os heróis nessa batalha pela decisão do consumidor”, afirma.

Então, além da aposta na estética, os produtos serão mais “gourmetizados”, as grandes marcas vão lançar ovos menos açucarados e mais refinados, com mais cacau e ingredientes como castanhas, amêndoas e nozes.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.