Faculdade CDL aposta em Marketing de Associação em nova campanha publicitária

 

A Faculdade CDL lança neste mês de setembro a nova campanha “Psiu! Estude na Melhor Escola de Negócios do Ceará”, que tem o objetivo de consolidar a marca e reforçar o conceito de instituição de ensino superior mais qualificada para capacitar profissionais nas áreas de negócios e tecnologias da informação, além de fidelizar os estudantes atuais e criar maior empatia com o público-alvo.

O conceito da campanha utiliza a onomatopeia “Psiu!” para chamar a atenção, causando curiosidade no público.

“Estamos apostando no Marketing de Associação ao usar uma onomatopeia como ferramenta de comunicação para criar referência a marca”, explica Romário Rocha, coordenador de Marketing da campanha idealizada pela Dégagé, empresa que atua há 18 anos no mercado de comunicação do Ceará, atendendo clientes como a CDL de Fortaleza, o Cine Ceará e o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga.

O símbolo da campanha é o mascote que representa o estudante da Faculdade CDL e faz referência ao “Psiu!”. O diretor de arte da campanha, Pedro Henrique Pontes, explica como ele é composto.

“É um símbolo de exclamação ao contrário, proveniente da onomatopeia. Para fortalecer o termo de melhor escola de negócios foi usado o “1º” na sombra do mascote. Além disso, ele tem gravata remetendo aos negócios (missão, visão e valores da Faculdade CDL), e carrega um livro, representando o estudo no processo de formação”.

Era digital

De acordo com pesquisa realizada na instituição de ensino, cerca de 54% dos estudantes têm como principal fonte de informações os sites e portais, enquanto cerca de 82% se informam principalmente pelas redes sociais. A mudança de comportamento do consumidor-estudante levou a equipe de marketing a priorizar, no primeiro momento, a mídia online.

“Entender como os alunos de 21 a 30 anos se comportam em relação ao consumo de informação foi fundamental para nortear essa nova campanha. Queremos evitar ruídos, desperdício de esforços e sermos mais assertivos”, pontua Romário Rocha.

O publicitário acrescenta que, apesar do foco inicial ser a mídia online, a mídia off-line também será contemplada, com outdoors distribuídos na praça de Fortaleza. Aos poucos a campanha vai se desenvolvendo com anúncios também em relógios de rua, busdoor, panfletos, emissoras de rádio e TV.

Engajamento

Mas, para garantir o sucesso da estratégia no universo online, os idealizadores da campanha tinham um desafio: era necessário criar um sentimento de pertencimento entre colaboradores e alunos, para ver aumentar o engajamento nas redes sociais da instituição.

O primeiro passo foi trocar o acervo de imagens com modelos profissionais que já existia por um ensaio fotográfico com 20 estudantes da Faculdade CDL, que vão estampar as peças publicitárias. O fotógrafo responsável foi Henrique Cardozo, que tem, entre seus trabalhos, fotos publicadas pelo El País, um dos principais veículos de comunicação da Europa, e em importantes revistas internacionais.

“É complicado chegar para o cliente e dizer: joga tudo fora. Vamos fazer tudo de novo! Mas era necessário, e contamos com o apoio da instituição”, constata Pedro Henrique Pontes.

O superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Rodrigues Da Mata Filho, acredita que a campanha vai ser um sucesso porque destaca um dos principais diferenciais da instituição.

“Logo quando me apresentaram a campanha, achei bem interessante. Esperamos uma adesão grande, em massa, queremos atingir o maior número de pessoas possível, principalmente porque estamos apostando no diferencial de ser a melhor escola de negócios do Ceará, queremos ser lembrados por isso”, conclui.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.