Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

6 motivos para não perder a programação do 27° Cine Ceará

Parte da programação do festival é realizada no Cineteatro São Luiz (Foto: Chico Gadelha)

O público cearense vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a produção audiovisual dos países cujas populações falam os idiomas português e espanhol. Fortaleza recebe, entre os dias 5 e 11 de agosto, a programação do 27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. Se você ainda não está por dentro da programação, listamos seis motivos para você não deixar de aproveitar o festival.

1 – Explorar a cultura do Chile
O Chile é o país homenageado nesta edição do festival. Durante a Mostra de Cinema Chileno serão exibidos filmes de dois dos maiores nomes do cinema desse país: Alejandro Jodorowsky e Raúl Ruiz, além de filmes do Panorama Chileno Contemporâneo. A mostra especial é gratuita, tem início nesta terça-feira (01) e vai até domingo (06), na CAIXA Cultural Fortaleza.

2 – Conferir estreias e premières mundiais
A abertura oficial do festival, neste sábado (05), contará com a exibição da produção chilena “Uma mulher fantástica”, de Sebastián Lelio, que faz sua première no Brasil.

Também serão exibidos pela primeira vez no Brasil os filmes premiados “Santa e Andrés” (Cuba/França), de Carlos Lechuga; o argentino “Ninguém está olhando”, de Julia Solomonoff; “O homem que cuida” (República Dominicana/Porto Rico/Brasil), de Alejandro Andújar, e “Últimos dias em Havana” (Cuba/Espanha), de Fernando Pérez.

E pela primeira vez no MUNDO, será exibida a produção cinematográfica brasileira com o maior número de efeitos especiais da história no País: “Malasartes e o Duelo com a Morte”, de Paulo Morelli. Outro brasileiro também faz sua première mundial no festival cearense é “Pedro sob a cama”, de Paulo Pons.

3 – Saber mais sobre a adaptação de livros para o cinema
Nas manhãs dos dias 7 a 11 de agosto, no Instituto do Ceará, será realizado o curso “Cinema e Literatura – Uma Via de Mão Dupla”, que vai abordar a adaptação da obra literária para o cinema. A atividade será conduzida pelo jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto. O curso vai explorar temas como as dificuldades de adaptar autores que centram sua literatura na forma de narrar, afinidades e entrechoques entre escritor e cineasta, além das falsas ideias sobre adaptação literária, como “o livro é sempre melhor que o filme” e “adaptação tem que ser fiel ao texto”. Quem se interessar em participar pode fazer a inscrição até esta quarta-feira (02), no site do Cine Ceará.

4 – Discutir as políticas públicas voltadas para a descentralização da produção audiovisual
Faz parte da programação do festival o “I Seminário Descentralização da Produção Audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste – CONNE”, no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza, nos dias 7 e 8 de agosto. O objetivo é construir estratégias para fortalecer e efetivar as políticas públicas voltadas à produção de séries de TV e longas-metragens, para que as produtoras localizadas nessas regiões saibam da obrigatoriedade desse percentual para desenvolver a indústria cinematográfica de lá. As inscrições podem ser feitas no site do Cine Ceará até esta quinta-feira (03).

5 – Conhecer o que é produzido no Ceará
Foram selecionados 23 filmes de curta-metragem para a Mostra Olhar do Ceará, que serão exibidos no Cinema do Dragão. Dentre os selecionados, são dez filmes de ficção, nove documentários e quatro produções experimentais. A melhor obra eleita pelo júri receberá o Troféu Mucuripe.

Além da mostra competitiva, acontece também a Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece. Em comemoração aos 100 Anos da Animação Brasileira, o festival reúne alguns curtas-metragens cearenses produzidos em diferentes técnicas para o público infantil.

6 – Ver filmes de graça
A programação do Cine Ceará é gratuita! Além dos filmes das mostras competitivas, serão realizadas mostras paralelas. Voltada para o público idoso, acontece a Mostra Melhor Idade, com a exibição do filme “Uma Loucura de Mulher”, de Marcus Ligocki. Pensando também em portadores de necessidades especiais, a Mostra Acessibilidade exibe o filme “Corisco e Dadá”, de Rosemberg Cariry. Para o público da Praça do Ferreira, acontece a Mostra Cinema na Praça.

Para saber os detalhes do 27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, acesse o site.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.