Waldonys pousa mansinho no palco do Teatro Riomar para um show intimista com muita prosa, poesia e música

Poesia, boa contação de história e a beleza da música nordestina se encontram no show  “Waldonys: o cantador de histórias”, do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, que também é piloto acrobático, pára-quedista e um proseador apaixonado. A apresentação acontece no Teatro RioMar Fortaleza, às 21 horas, no dia 19 de setembro, em comemoração ao seu aniversário de 53 anos de idade, que completa no dia 14. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com

O show traduz a figura criativa e talentosa do multiartista Waldonys. Com releituras, novos arranjos e um formato mais intimista, o sanfoneiro das alturas aterriza de mansinho no palco para envolver o público em um momento repleto de histórias, causos, poesias e músicas.  

Em uma atmosfera mais acolhedora e diferente da maioria de suas apresentações, a principal participação de “Waldonys: o cantador de histórias” é do pai do músico, o sanfoneiro Eurides Menezes, sua inspiração de vida e deste show. “Um dos grandes momentos do show vai ser a participação do meu pai, que sempre é muito legal, mas esse ano tem um fator diferente e temos que aproveitar”, diz o artista, referindo-se à fase de tratamento de saúde que o pai está atravessando. “Eu não ia fazer esse show, mas resolvi que vou fazer e ele vai participar! Não podemos perder as oportunidades. Não sabemos até quando estaremos aqui”, revela.

REPERTÓRIO

Acompanhado por banda com formação mais intimista, o músico traz um show emocionante mostrando a sua trajetória artística, aventuras, causos e muita poesia. Entre prosas e cantorias, Waldonys inclui histórias engraçadas das composições do Sr. Luiz Gonzaga, além de interpretá-las. Essa mescla de linguagens em suas apresentações sempre foi sua marca, mas desta vez, Waldonys promete algo mais próximo do público.

O público vai poder conferir sucessos do forró, como “Meu Cenário”, música de autoria de Petrúcio Amorim, “Até Mais Ver”, “Jardim dos Animais” e “O Sonho de Ícaro”, temas que não podem faltar em seus shows, e músicas que normalmente não estão em seu repertório. “Ao longo do show, vou citar também ‘Fanatismo’, poema de Florbela Espanca que foi musicado por Fagner, ‘Vaca Estrela e Boi Fubá’, de Patativa do Assaré, e teremos outras surpresas”, revela.

CARREIRA

Nascido em Fortaleza, em 1972, Waldonys começou a tocar acordeon ainda criança e desde então, o amor às raízes nordestinas sempre foi evidenciado em seu trabalho. Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão. Foi o Rei do Baião que desde cedo identificou seu potencial artístico e viu nele a possibilidade de manter viva a tradição deste instrumento.

Depois de percorrer o mundo com sua sanfona, companheira inseparável de jornada, e ter sua carreira musical já consolidada, Waldonys expressa em seu cantar o anseio por construir novos olhares sobre o Nordeste. Ele busca uma narrativa que se sobreponha à sequidão e à terra ardente, de forma a conduzir o público à contemplação do belo e do simples, que também permeiam tais cenários. Com igual desenvoltura com que interpreta o forró de raiz, através dos foles de seu instrumento, passeia por outros ritmos e estilos que viajam por todos os continentes.

Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos como um amante da música e também da arte de voar, Waldonys cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião e em seus saltos de paraquedas, no qual já contabiliza mais de 3000 saltos, fazendo assim da atividade aeronáutica uma arte. Hoje, há shows conjugados: um nos céus; outro nos palcos. Waldonys, com maestria, segue pelo Brasil emocionando multidões, com suas incomparáveis e exclusivas apresentações aeromusicais.

SERVIÇO

Show “Waldonys: o cantador de histórias” – Dia 19 de setembro (sexta-feira), às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu. Shopping RioMar Fortaleza). Ingressos à venda na bilheteria física do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com. Ingressos a partir de R$ 60,00.

Compartilhar artigo:

Share Article:

Dégagé Comunicação

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categorias

Anuncie Aqui

Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Dégagé Comunicação.