Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Suíça Alias Company abre em Fortaleza a 6ª Bienal Internacional de Dança / De Par Em Par

Uma reflexão sobre a história da humanidade, assim como sobre os destinos individuais e coletivos, marca a trilogia “Distância”, criação do bailarino e coreógrafo brasileiro Guilherme Botelho, à frente da Alias Company, que fundou em Genebra, na Suíça, em 1994. A trilogia se completa com “Antes”, espetáculo que leva ao palco do Theatro José de Alencar nesta sexta-feira, 19 de outubro, abrindo a VI Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par. A apresentação será logo após a Cerimônia de Abertura, que terá início às 20h. O acesso é gratuito, mediante apresentação de convites que são distribuídos na sede da produção da Bienal, no Porto Dragão.

Cia Alias apresenta espetáculo “Antes” (Foto: Gregory Batardon)

Desde a sua criação, a Alias Company produziu mais de 25 espetáculos coroados pelo sucesso internacional. São quase 500 apresentações já realizadas em 20 países da Europa, África, Ásia e América do Norte e do Sul. As criações da Alias demonstram uma visão perspicaz e intransigente do cotidiano. A companhia tem tomado como missão ver através das aparências e desvendar hábitos, questionando convicções e buscando pelo oculto, inexplorados ou pontos de vista incomuns.

Sobre “Antes”, criação de 2014, o coreógrafo explica: “Empurrando a anatomia para o ponto de abstração, ficamos cientes de que raramente olhamos para um corpo de tal maneira, e que o ofício do coreógrafo reside exatamente nisto: revelando o desconhecido por trás do conhecido, apresentando o envelope de carne como um território, nudez como experiência e o desvelar da possibilidade do conhecimento”. No domingo, a Alias Company apresenta outro espetáculo “0,5‰”, criação de Guilherme Botelho de 2005. Será às 22h no Teatro São José.

A VI Bienal de Dança / De Par Em Par acontece até o dia 28 de outubro, com programação em diversos equipamentos de Fortaleza e nas cidades de Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi. São mais de 125 apresentações e 25 vídeos de companhias e artistas locais, nacionais e internacionais, envolvendo profissionais do Brasil, França, Inglaterra, Canadá, Suíça e Alemanha. É apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual) e tem como realizadores a Indústria da Dança e a Proarte. Agradecimento: Enel.

Linn da Quebrada (Foto: Divulgação)

Festa de Abertura

Após o espetáculo “Antes” no TJA, a Bienal segue para o Teatro São José, palco da Festa de Abertura. DJ Guga de Castro começa a festa, que terá como atração especial a artista paulista multimídia e premiada, Linn da Quebrada, com o show Trava Línguas, acompanhada nas pick ups por BadSista, e segue com apresentação do coletivo Carnaval no Inferno (CE).

Curitiba Cia de Dança apresenta “Quandoo se calam os Anjos” (Foto: Willian Abin)

Abertura também em Paracuru

Nesta sexta-feira a Bienal começa também em Paracuru, no litoral oeste. São dois dias de programação a partir das 20h na Praça de Eventos.  A abertura será com “Bar Baro”, da Paracuru Cia de Dança, e segue com “Quando se calam os anjos”, espetáculo da Curitiba Cia de Dança. No sábado, a companhia de Paracuru apresenta “Doce – um hino à juventude”, obra desenvolvida com o coreógrafo francês Fabrice Ramalingom na residência dos Percursos de Criação.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.