O 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de 20 a 26 de setembro, em Fortaleza, terá a exibição do premiado filme cearense “Morte e Vida Madalena”, dirigido por Guto Parente. A exibição será na cerimônia de encerramento, no dia 26 de setembro, no Cineteatro São Luiz. A sessão marca a estreia em Fortaleza, cidade natal do diretor.
Sinope de “Morte e Vida Madalena”
O filme, que foi vencedor do Cine+, prêmio de distribuição, na 6ª edição do FIDMarseillan, em Marselha, na França. “Morte e Vida Madalena” é uma comédia que acompanha a história de Madalena, interpretada por Noá Bonoba, conhecida por seus trabalhos como atriz, diretora, roteirista e dramaturga. No longa, a personagem enfrenta, simultaneamente, a recente morte do pai, uma gravidez de oito meses e a produção de um filme de ficção científica B, no qual tudo parece dar errado.
O filme de Guto Parente também conta com um elenco majoritariamente cearense. Ele é formado por Linga Acácio, Nataly Rocha, David Santos, Honório Félix, Jennifer Joingley, Rodrigo Fernandes, Souma, Armando Praça, Lui Fontenele, entre outros.
35° Cine Ceará
Como nas edições anteriores, o festival terá exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Além das exibições especiais, a programação conta com as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem. Há também a Mostra Olhar do Ceará, Mostras Sociais, debates e homenagens. Toda a programação tem acesso gratuito.
Confira mais notícias
Cine Miau encerra circulação pelo Ceará com programação em Morada Nova
Quitanda Soluções Criativas celebra 18 anos impulsionando talentos e territórios culturais