O 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba entra em sua reta final com uma intensa programação musical gratuita, no coração de Viçosa do Ceará. Entre os destaques desta última semana de férias estão shows que transitam por diferentes estilos e origens: o virtuosismo de Nonato Lima com o projeto “Sertão-Jazz” e a potência de Luiza Nobel com “Preta Punk” (quinta, 24); a psicodelia tropical de Felipe Cordeiro, em parceria com o coletivo Ferve, no show “Brasil Profundo”, e a irreverência de Erivan Produtos do Morro com “Descendo o Morro” (sexta, 25); além do forró tradicional da consagrada Eliane e da ousadia pop de Moon Kenzo com “AMARGA” (sábado, 26).
Os palcos da Matriz e da Feira Mi, ambos no Centro Histórico da cidade, recebem diariamente as atrações locais, regionais e nacionais. Além das apresentações noturnas, o festival movimenta Viçosa com 76 oficinas artísticas que envolvem 700 alunos e 40 professores.
As formações resultam em grupos temporários de criação coletiva, como Big Band, MPB, Pop Rock e Música Regional, que também sobem aos palcos nesta reta final. As Rodas de Som, formações espontâneas entre professores e estudantes, seguem revelando encontros únicos ao longo da semana.
LEIA TAMBÉM: Festival Mi celebra 20 anos com oficinas, shows e encontros musicais em Viçosa do Ceará
Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), do Hub Cultural Porto Dragão e em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), o Festival Mi conta com o apoio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Prefeitura de Viçosa do Ceará, Sebrae-CE, Sesc-CE e diversos equipamentos culturais da Rede Pública do Ceará. A programação completa está disponível em www.festivalmi.com.br.