Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Festival Jazz & Blues terá edição especial em fevereiro

No Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, serão duas sessões de shows e bate-papos no dia 16, com importantes músicos da cena local e nacional. A programação tem acesso gratuito.

Jazz, blues e música instrumental marcam a trilha sonora do Festival Jazz & Blues, em mais um ano em que vigoram restrições devido à pandemia de Covid-19. Esta será uma edição especial com um formato diferente do tradicional que acontece há mais de 20 anos. O festival reinventa-se e aporta em equipamentos culturais de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

A programação vem cheia de novidades. No dia 16 de fevereiro o festival leva atrações locais e nacionais ao Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, com capacidade de público e protocolo de acesso de acordo com o decreto do Governo do Estado do Ceará. Serão duas sessões, às 17h e 20h. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente na plataforma Sympla no dia 14 a partir das 9 horas. O BNB Clube em Fortaleza e o CCBNB no Cariri também estão inseridos na programação oficial do evento no dia 18 de fevereiro.

A programação no Cineteatro São Luiz será exibida posteriormente no site www.jazzeblues.com.br e no canal jazzebluesce no YouTube. Mais do que lives de shows, a programação será bem dinâmica, com música e bate-papos. É um pouco do conceito que marca o Festival Jazz & Blues há mais de duas décadas, com apresentações e boas histórias dos artistas compartilhadas com a plateia, presencial e online.

As atrações do Festival Jazz & Blues

No palco, o Quarteto Jazz & Blues, criado especialmente para esta edição, formado por alguns dos mais respeitados nomes da cena musical cearense, acompanhará a maioria dos convidados que, além de shows, vão participar de um bate-papo com o apresentador, o jornalista Rodrigo Vargas. O grupo é formado por Tito Freitas (piano), Carlinhos Patriolino (guitarra, violão e bandolim), Miquéias dos Santos (contrabaixo) e Adriano Azevedo (bateria).

São atrações desta edição o compositor, arranjador e guitarrista mineiro Toninho Horta, o gaitista e compositor carioca Flávio Guimarães, que fazem parte da história do festival e participaram da primeira edição, os músicos Felipe Cazaux e Roberto Lessa, de bandas que integram o projeto Casa do Blues, que é um parceiro de longas datas do evento, o guitarrista Mimi Rocha, músico dos mais atuantes da cena no Ceará, o flautista e professor Heriberto Porto, que além de integrar a Marimbanda, com grande presença no Festival, é um importante colaborador na área da formação.

E mais, duas grandes representantes da nova geração de intérpretes cearenses, Lorena Nunes, que se apresentou no festival em 2016 com um tributo à Tropicália, e Camila Marieta, que participa pela primeira vez do Jazz & Blues. Dois dos integrantes da Banda Jazz & Blues, o baterista Adriano Azevedo e o multi-instrumentista Carlinhos Patriolino, também participam do bate-papo, que terá ainda a presença da diretora e uma das idealizadoras do Festival Jazz & Blues, Maria Amélia Mamede, e do jornalista e produtor musical Dalwton Moura, autor do livro sobre os 10 anos do evento.

O Festival Jazz & Blues é uma realização da Via de Comunicação, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE). Conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema Verdes Mares, Gonçalves Calçados e Mercadinhos São Luiz.

BNB CLUBE E CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE NO CARIRI

Em Fortaleza, numa parceria do Festival Jazz & Blues com o projeto Jazz em Cena, que desde 2015 promove uma temporada permanente de jazz na capital cearense, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e o BNB Clube, local das apresentações, o flautista Heriberto Porto apresenta no dia 18 um Tributo a Liduíno Pitombeira, compositor cearense que é respeitado no cenário internacional da música de concerto. O show terá dois momentos, um formado por solos de Heriberto e duetos com o violinista Lucas Raulino, e outro apresentado pelo Quinteto de Cordas Pedro Façanha, formado por Lucas Raulino e Thiago Proença (violinos), Rélmerson Lima (viola), Luciano Damasceno (cello) e Pedro Façanha (contrabaixo).

Na mesma noite, Bel Girão faz um Tributo a Leila Pinheiro, uma das grandes intérpretes da música brasileira de influência jazzística. O repertório passará por várias fases da carreira de Leila, destacando diversos compositores gravados e ressaltando a sutileza, a sofisticação, o esmero e os detalhes das interpretações. Bel Girão (voz, teclado e violão) se apresenta com grupo formado por Nélio Costa (contrabaixo e direção musical juntamente com Bel Girão), Stênio Gonçalves (teclado e violão) e Pantico Rocha (bateria).

A programação no BNB Clube começa às 20 horas. O acesso é gratuito e a contribuição sugerida é de 1kg de alimento. Ingressos antecipados poderão ser retirados no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646, Aldeota) e no CCBNB (Rua Conde D´Eu, 560, Centro), dois por pessoa.

No Cariri a atração será o show do Duo Yaô, um projeto de música instrumental formado pelos instrumentistas Diego Sousa e Wesley Santana. Do sertão nordestino à sentimental Buenos Aires, os músicos transformam piano e violino em pontes com passe livre para a criação, interpretação e improvisação. O Duo Yaô é fruto da mestiçagem genuinamente brasileira, regado à música clássica e tradicional, mirando o contemporâneo e o que mais possa vir depois dele. A apresentação será às 17h30 e o acesso também é gratuito.

OFICINAS

Duas oficinas serão realizadas no dia 18 no CCBNB, uma em Fortaleza e outra no Cariri. Em Fortaleza, a cantora Lorena Nunes ministrará atividade com o tema “Temos Dindin – Autogestão para carreira musical”. Em Juazeiro do Norte, a oficina será de teclado com o instrumentista Diego Sousa, do Duo Yaô. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 14. Mais detalhes no site do festival.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.