A Faculdade CDL vai realizar de 06 a 08 de julho, das 19h às 21h, três webinars no canal do Youtube, com especialistas das áreas de Marketing, Hotelaria e Turismo, para falar sobre as mudanças que estão acontecendo em cada segmento. Os encontros serão mediados pelo superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, e pela coordenadora de Graduação e Pesquisa da instituição, Marília Marinho.
De acordo com Marília Marinho, os webinars abordarão os temas sobre a ótica do marketing cultural, turístico e de eventos. “O município de Fortaleza se caracteriza pelo forte segmento de comércio e serviços, mas também pelo setor de turismo e de eventos, que atrai turistas do mundo todo. Desta forma, a Faculdade CDL, por meio do curso de Marketing, vai realizar esses três eventos para abordar sobre as mudanças, tendências e inovações que estão ocorrendo nessas áreas”, explica.
O ciclo de webinars começa nesta segunda-feira, dia 06, com a professora, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding, Céu Studart. Ela vai falar sobre “O poder das marcas Edutainment. Por que marcas como Disney, Absolut e Rock in Rio apostam nessa tendência”. O foco principal da palestra será o edutainment como pilar para a construção de valor das marcas, alinhando educação e entretenimento no fortalecimento da cultura de marca para colaboradores, consumidores e demais públicos de interesse. Na ocasião serão apresentados conceitos, cases e tendências.
Na terça-feira, dia 07, o público vai poder conferir o tema “O Turismo e seus desafios durante e após a pandemia mundial” com a doutora em Turismo e Hotelaria, Keila Mota. Durante a palestra, a especialista abordará sobre o impacto da pandemia nos fluxos turísticos internacionais, as estratégias adotadas durante este período para gestão do turismo e apresentará orientações e protocolos de reabertura de negócios e destinos turísticos.
O ciclo de palestras online encerra na quarta-feira, dia 08, com o empreendedor e diretor da Kanguru Eventos, André Verçosa, que falará sobre “A evolução do marketing de eventos”. Na ocasião, André vai apresentar as mudanças que foram surgindo no setor de eventos ao longo dos 25 anos de atuação dele na área e as novas possibilidades do setor após a aceleração digital.
PALESTRANTES
CÉU STUDART – Palestrante, professora da Faculdade CDL, empreendedora e co-fundadora da Desencaixa Marketing e Branding. Consultora nas áreas de Marketing e Branding e realiza mentoria para professores inovarem nas suas metodologias. É mestre em Administração, com linha de pesquisa em Marketing, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ) e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
KEILA MOTA – Doutora em Administração, Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC), com pós-doutorado em Turismo e Hotelaria pela mesma universidade. É mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e possui graduação em Turismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Atua nas áreas de Turismo e Gestão. É autora, co-autora e organizadora de 14 obras impressas publicadas no Brasil, além de vários artigos científicos e trabalhos em congressos e eventos. Tem experiência nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gestão da Educação, junto a instituições de ensino superior e ao Ministério da Educação. Autora do site e blog www.myitour.com.
ANDRÉ VERÇOSA – É graduado em Administração de empresas e Mestre em Marketing, ambos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Trabalha no segmento de eventos há 25 anos à frente da Kanguru Promoções, atuando hoje na concepção, produção e montagem de eventos sociais, congressos e eventos coorporativos.