Pilares de um negócio de moda, e-commerce, omnichannel e visual merchandising são alguns dos pontos que serão abordados na formação. Matrícula no site www.faculdadecdl.edu.br
O processo de vendas tem evoluído. São novos métodos de comunicação e novos cenários competitivos. A disponibilidade de informações mudou e o comportamento dos consumidores também. Os profissionais de vendas, em especial que atuam no mercado de moda, seja no atacado ou no varejo, têm que abraçar a mudança, se adaptar e evoluir junto, adotando novos conhecimentos.
Atenta a essa dinâmica de mercado, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o curso de extensão “Gestão de Vendas”, que será realizado de forma remota neste mês de abril. A inscrição pode ser feita no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).
A formação visa desenvolver as competências dos profissionais a partir de conceitos sobre visual merchandising, experiência do consumidor, abastecimento, ambientação, atendimento e administração no mercado de moda e e-commerce. Segundo a facilitadora Raylane Maia, que possui vasta experiência profissional como consultora de empresas como Nestlé, Arezzo & Co e AMC Têxtil, a formação tem foco nos quatro pilares do mercado de moda (abastecimento, ambientação, atendimento e administração).
“Os participantes vão compreender a dinâmica do mercado do varejo. Vou explicar de forma detalhada cada pilar, o futuro do varejo e do atacado e quais as ferramentas necessárias para que o profissional consiga viabilizar o negócio através da internet. Vamos ter ainda um momento de laboratório, como dar feedbacks comportamentais e gerenciais em cima dos indicadores de desempenho para a equipe de vendas”, explica a especialista.
Com carga horária de 12 horas/ aula, o curso será realizado em formato síncrono (remoto) a partir da plataforma ZOOM. A formação é destinada a profissionais que já trabalham em empresas de moda no varejo ou atacado (supervisores, gerentes, lojistas), a estudantes de cursos de gestão e a pessoas que desejam ingressar nesse mercado.
FACILITADORA
Raylane Maia – possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Administração e Negócios na Faculdade Unichristus, tendo como primeira graduação o curso de Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza-CE e segunda graduação o curso de Direito também na mesma universidade. Vasta experiência profissional como educadora, coordenadora de merchandising e consultora de franquias em empresas como Nestlé, Arezzo & Co e AMC Têxtil, dentre outras. Atualmente é pós-graduanda em Direito Tributário, professora, palestrante e CEO da empresa Hathor Treinamentos e Capacitação Profissional, prestando Mentoria e Consultoria para várias empresas nos segmentos atacado e varejo.