A cidade de Fortaleza vem crescendo quanto ao preenchimento do varejo na economia; sejam em centros comerciais ou shoppings, os espaços demandam cada vez mais atenção. Assis Cavalcante, empresário da Óticas Visão (referência no setor) reforçou nessa semana muitos desses interesses de desenvolvimento, numa reunião com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
Como presidente da CDL (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Fortaleza, Assis pautou junto a outros dirigentes a progressão dos negócios em diversos setores da cidade. Otimizar licenciamentos no meio digital (demanda atual de todo serviço), e pensar nas possibilidades de alavancar o desenvolvimento socioeconômico. Por isso, iniciativas da prefeitura, como Fortaleza Competitiva e o Novo Código da Cidade, também entraram em pauta como elementos desse desafio.
A reunião é um caminho que alinha as demandas do varejo na cidade, à exemplo da Óticas Visão, com as ofertas de planejamento financeiro do órgão municipal – bons ventos à economia que vinha com fragilidade nos últimos tempos de crise.