Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Curta sobre segurança da rede elétrica abre 28º Cine Ceará

A abertura do 28º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que será no dia 04 de agosto, no Cineteatro São Luís, terá a exibição inédita de um curta-metragem de animação produzido por dez alunos de escolas públicas participantes do projeto Enel Compartilha Animação. Sob a orientação do cineasta Telmo Carvalho, os estudantes produziram cada etapa da concepção e produção do filme “A Vila”, que tem quatro minutos de duração. Para eles, a noite será de grandes emoções, pois será a primeira vez que verão o filme.

Cena do curta de animação “A Vila”

Responsável por toda a formação dos estudantes desde o início do projeto, Telmo Carvalho revela que o filme foi produzido a partir da cartilha apresentada em palestra promovida pela Enel para os alunos durante a segunda etapa do projeto. Em vista disso, foi criado um roteiro abordando a segurança com a rede elétrica, mas também a segurança urbana, tema defendido pelos alunos.

O filme conta a história de dois vizinhos que brigam para ver quem tem a melhor e a maior casa na Vila recém-criada. No meio dessa confusão, os personagens vão criando suas moradias e nessa disputa acaba acontecendo alguns acidentes, devido ao descuido com a segurança elétrica. “O mais importante dessa formação proporcionada pelo projeto são os temas abordados, pois eles trazem uma conscientização aos alunos, que podem propagar para os seus amigos e familiares por meio do cinema”, declara.

 Etapas

Os alunos que produziram o curta passaram por uma seleção realizada em maio deste ano. A primeira etapa foi realizada em quatro escolas públicas de Fortaleza e uma de Caucaia, onde eles participaram de uma oficina sobre cinema de animação, que contou com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de introduzi-los na linguagem do audiovisual.

Já na segunda fase, realizada no mês de junho na Casa Amarela Eusélio Oliveira, os estudantes tiveram acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios. Nessa etapa de aprendizagem e produção, foram criados mais de 700 desenhos que deram vida ao curta desta edição, cuja temática é “Segurança com a rede elétrica”. “Foram 15 desenhos para cada 1 segundo de imagem em movimento. E pela primeira vez usamos a pintura digital. A arte desse filme ficou muito mais interessante”, avalia Telmo Carvalho.

 Projeto

O Enel Compartilha Animação já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado. Há 11 anos o projeto integra a rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará e pelo Instituto Água Boa Cultural, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Enel Compartilha Animação é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult).

O 28º Cine Ceará acontecerá de 04 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes. Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi.

Curta “A Vila”

Criação coletiva, orientador Telmo Carvalho. 2018. Animação, HD. 4’. Cor. CE. Livre.

Sinopse: Dois vizinhos brigam para ver quem tem a melhor e a maior casa na vila recém-criada.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.