A 12º edição do Curta Canoa – Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, além da Mostra Competitiva com filmes de todo o Brasil, contempla a produção audiovisual cearense. Pela segundo ano, o festival realiza a Mostra Bons Ventos, que vai exibir mais de 50 filmes feitos produzidos no estado do Ceará. A primeira sessão da mostra especial acontece na noite desta segunda-feira (11), às 19h, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada.
O diretor do festival, Adriano Lima, destaca a forte participação das produções cinematográficas cearenses nesta edição. “Felizmente a participação do Ceará foi muito forte e, por isso, decidimos realizar mais uma vez a mostra Bons Ventos, que vai exibir 56 filmes que não entraram na mostra competitiva”.
A programação do penúltimo dia do festival conta também com a Mostra Infantil e a Mostra Latino-americana. Além disso, a oficina de preparação de atores para cinema e TV será concluída com a produção de um curta-metragem realizado pelos participantes. A atividade é ministrada pelo ator cearense Geovanni Marsallis.