CAIXA Cultural Fortaleza apresenta show de Almério

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 25 a 28 de abril, Tudo é Amor – Almério canta Cazuza, show do cantor pernambucano Almério, dedicado à obra de Cazuza. De caráter vibrante e afirmativo, a apresentação revive a obra do compositor carioca para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do disco homônimo, lançado em 2021 pelo artista. Os ingressos para o show, que conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, estarão à venda a partir do meio-dia de hoje, dia 19 de abril, na bilheteria do espaço.

Nome de destaque da nova cena musical pernambucana, Almério tem no currículo o Prêmio da Música Brasileira, o Prêmio Grão de Música e uma indicação ao Grammy Latino. No show que acontecerá na CAIXA Cultural, o público poderá presenciar a conexão entre a força cênica e nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza, algumas mais atuais do que nunca, como frisa o cantor.

“Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia. E cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, destaca Almério.

No palco, acompanhado por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo), Almério interpreta hits como “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Brasil”, presentes no disco. O álbum que originou o show foi idealizado pela empresária Ione Costa, amiga de Almério, que o convidou a gravar durante a pandemia.

O intérprete dá voz a outros sucessos de Cazuza, caso de “Pro Dia Nascer Feliz” e “Exagerado”. Marcus Preto, diretor artístico do show, frisa que a ideia de celebração passa por toda a apresentação, que está dividida em alguns blocos de canções. A surpresa fica por conta de “Luz Negra” (Nelson Cavaquinho) e “Eclipse Oculto” (Caetano Veloso), composições que Cazuza gravou e gostava de cantar, mas que não levam a sua assinatura.

Sobre o artista:
Nascido em 1980 na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Almério teve o primeiro contato com a obra de Cazuza em 1993, quando o irmão comprou – em Caruaru – um CD com a coletânea do artista carioca, embora não tivesse onde ouvi-lo, pois não tinha aparelho para reprodução em casa. “Eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Dois anos depois consegui comprar um discman. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar”, diz o cantor.

Em 2003, Almério mudou-se para Caruaru e deu início a sua carreira como cantor e ator. Lançou em 2014, de forma independente, seu primeiro CD, que leva seu nome. O segundo, “Desempena”, entrou nas plataformas três anos depois. Em 2019, lançou com Mariene de Castro o CD “Acaso Casa”, gravado ao vivo. Depois de “Tudo é Amor – Almério canta Cazuza”, de 2021, o artista lançou em 2022 o álbum “Almério e Martins”, em parceria com o músico Thiago Emanoel Martins do Nascimento, que também é destaque da nova cena pernambucana.

SERVIÇO:
[Música] Tudo é Amor – Almério canta Cazuza
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Datas: 25 a 28 de abril de 2024. Sessão do dia 27 com acessibilidade em Libras. Sessões de 26 e 27 terão bate-papo após apresentações.
Horários: quinta, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia – clientes CAIXA e casos previstos em lei) | Vendas na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir do meio-dia de hoje, dia 19 de abril
Funcionamento da bilheteria: de terça a sábado, das 10 às 20 horas, e domingos e feriados, das 10h às 19h
Classificação: Livre
Informações: (85) 3453-2770 / Site CAIXA Cultural / @caixaculturalfortaleza
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

19/04/2024
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(85) 3924-5960 | (81) 3323-6588 / 3323-6590
CAIXA Notícias | CAIXA Cultural | imprensa.nordeste@caixa.gov.br

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.