Conheça os homenageados do 27º Festival Jazz & Blues

O 27º Festival Jazz & Blues de Guaramiranga presta homenagem a quatro grandes nomes da música brasileira durante a edição, que acontece de 14 a 17 de fevereiro, na cidade serrana de Guaramiranga (CE). São eles: a cantora baiana Rosa Passos, o mineiro Beto Guedes, o piauiense Cleivan Paiva e o cearense Moacir Bedê. As homenagens serão realizadas antes dos shows de cada artista.

Realizado anualmente na serra do Ceará, o Festival Jazz & Blues é um dos principais eventos musicais do país, reunindo nomes consagrados da MPB, do jazz e de sonoridades brasileiras contemporâneas.

Saiba mais sobre os homenageados:

ROSA PASSOS

Rosa Passos volta a Guaramiranga 13 anos depois de sua primeira participação no Festival Jazz & Blues, onde esteve em 2013. No dia 14 (sábado) às 21h, no Teatro Municipal de Guaramiranga, ela apresenta o show “Suíte Brasileira”, que tem no repertório um reencontro com grandes compositores e pérolas da música brasileira, além de algumas canções de sua autoria com seu parceiro mais frequente, Fernando de Oliveira. A cantora, compositora e violonista baiana nasceu e viveu cercada de música em Salvador. Lançou seu primeiro álbum, “Recriação”, em 1979, e, a partir daí, conquistou o Brasil e tem se apresentado na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos. Rosa Passos (voz e violão) apresenta-se com Lula Galvão (violão), Marco Brito (piano), Lucas Andrade (clarinete), Paulo Paulelli (contrabaixo) e Celso de Almeida (bateria). 

BETO GUEDES

O músico mineiro estará no Festival Jazz & Blues no dia 16 (segunda-feira), fechando a sessão das 16h, na Escadaria da Igreja Matriz, com o show “Página 43”. O novo espetáculo revisita sua trajetória e antecipa a celebração dos 50 anos do álbum “A Página do Relâmpago Elétrico”, marco da música brasileira, que será comemorada em 2027. O título faz referência à canção “Page 43”, de autoria de David Crosby, cujas mensagens sobre tempo, escolhas e consciência coletiva dialogam diretamente com a obra e o pensamento musical de Beto Guedes. O repertório percorre todas as fases da carreira de Beto Guedes, reunindo canções de seus diversos álbuns, grandes sucessos e músicas que se tornaram parte do imaginário da MPB. No palco, Beto Guedes (voz e guitarra), Ian Guedes (guitarra), Will Motta (teclados), Adriano Campagnani (contrabaixo) e Arthur Rezende (bateria).

CLEIVAN PAIVA

“Craterdam – 70 anos de Cleivan Paiva” é o show que o violonista, guitarrista, compositor e arranjador Cleivan Paiva apresenta com o contrabaixista Cláudio Mappa no dia 17 (terça-feira), às 9h, na Igreja da Gruta. Piauiense da cidade de Simões, o homenageado recebeu em 2025 o título de cidadão do Crato, em reconhecimento a décadas de contribuições com a cultura da cidade do Cariri cearense. Nascido em Ouro Preto, Minas Gerais, Cláudio Mappa é professor do Curso de Música da Universidade Federal do Cariri-UFCA. O duo celebra a trajetória musical de Cleivan, marcada por três discos lançados – “Guerra e Paz”, “Cleivan Paiva” e “Sonhos do Brasil” – dois especiais audiovisuais, além trilhas originais de filmes de longa-metragem – “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto” e “A Saga do Guerreiro Alumioso”, ambos de Rosemberg Cariry, e de diversos seriados de televisão.

MOACIR BEDÊ

O múltiinstrumentista cearense estará no Festival no dia 16 (segunda-feira). Ele é o convidado do bate-papo Café no Tom, às 11h30, na Praça do Teatro Municipal de Guaramiranga e, apresenta o show “40 Anos de Música” na sessão das 16h, na Escadaria da Igreja Matriz. Instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical, Moacir Bedê participou da primeira edição do festival, em 2000, e celebra seu aniversário de quatro décadas de carreira retornando ao palco na serra cearense, com um novo e vibrante espetáculo, essencialmente autoral. Nascido em Fortaleza, Bedê tem três discos autorais lançados, “Outros Sambas”, “Outros Baiões” e “Another Jazz”. Sua trajetória está registrada no Dicionário Cravo Albin, da música brasileira. Tem como concepção a música brasileira influenciada pelo jazz, nas improvisações e nas harmonias, somando-se também as matrizes nordestinas. No festival, Moacir Bedê (guitarra, guitarra baiana, flauta) estará ao lado de outros grandes músicos, com quem tem trabalhado em vários palcos: Fábio Amaral (contrabaixo elétrico), Bruno Vasconcelos (bateria), Thais Costa (percussão), e as participações especiais de Loren Gualda (voz) e Ellis Mário (saxofone).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba quais são as atrações de cada dia no 27° Festival Jazz & Blues em Guaramiranga (CE) 

Guaramiranga recebe 27ª edição do Festival Jazz & Blues

Compartilhar artigo:

Share Article:

Dégagé Comunicação

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categorias

Anuncie Aqui

Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Dégagé Comunicação.