Equipe da Eace visitou unidades já beneficiadas com internet de alta velocidade por fibra ótica
O projeto Aprender Conectado, executado pela Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace), visitou recentemente duas escolas públicas de Santarém que já contam com internet de alta velocidade por fibra ótica: a EMEF Afro Amazonida e a EMEF São Francisco. Com isso, o objetivo foi acompanhar de perto como a internet de alta velocidade tem transformado a rotina de alunos e professores.
Na EMEF São Francisco, a diretora Rubeni da Silva Soares destacou a importância do acompanhamento constante. Segundo ela, “não se trata apenas de instalar a internet. O projeto também acompanha de perto as escolas, ajudando a identificar necessidades e garantindo que a conectividade se transforme em melhoria real no ensino e na aprendizagem. O engajamento de alunos e professores é a maior prova desse sucesso”, afirmou.
Por sua vez, o diretor-geral da Eace, Flávio Santos, que também participou da visita, ressalta a relevância de estar em contato direto com a comunidade escolar. “De fato, compreendemos o verdadeiro impacto do Aprender Conectado ao estar em campo, em contato direto com a comunidade. A visita às escolas atendidas com fibra ótica em Santarém reforça nosso compromisso em oferecer a melhor infraestrutura. Além disso, é inspirador ver como a internet amplia o acesso dos jovens a um universo de conhecimento e oportunidades”, destacou.
Fique por dentro
Esse avanço faz parte das mais de 82 MIL escolas já conectadas pela Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC), que tem como meta conectar até 138 MIL escolas públicas em todo o Brasil até o final de 2026. Nesse contexto, o Aprender Conectado será responsável por 38 mil dessas conexões, acelerando a inclusão digital e a transformação educacional.
Mais notícias
Socicam inicia Campanha dos Brinquedos 2025 nesta quarta-feira (10/9)
Internet de alta velocidade via satélite chega a escolas do Pará