Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Festival Acordes do Amanhã abre convocatória para a quinta edição

Apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, o festival selecionará 100 artistas para compor a edição #MúsicasQueAbraçam

Um acalanto em meio a um período desafiador que se vive desde 2020, com descaminhos e recomeços. É o que propõe o Acordes do Amanhã, festival que em 2021, em sua quinta edição, assume o tema #MúsicasQueAbraçam, com o intuito de fazer da música uma forma de aconchego. Com realização de 1° a 15 de setembro em formato de pocket show, o evento lança convocatória e recebe inscrições de 06 a 20 de agosto no site www.festivalacordesdoamanha.com.br. O resultado será divulgado no dia 27 de agosto. 

O Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel, pela Plataforma Sinfonia do Amanhã e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, via lei de incentivo à cultura. A realização é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte. A produção é da Cinco Elementos Produções e a produção executiva é da Marco Zero Produções.

Nas três primeiras edições, praças, escolas, terminais de ônibus, hospitais e outros espaços públicos foram palcos desse show. Em 2020, as redes sociais abrigaram essa história diante da necessidade de isolamento social devido a pandemia de Covid-19. Agora em 2021, na quinta edição, ainda no contexto de manutenção dos cuidados e vivendo a potencialidade das redes, o ambiente virtual será novamente a casa do festival. A aparente distância que as telas revelam, entretanto, serão superadas na força de um abraço sonoro que não é, de forma alguma, frio e distante.

Mardonio Barros, um dos diretores da Quitanda Soluções Criativas que realiza o festival, conta que em 2020, na quarta edição, que teve 49 atrações, provou que é possível levar a música cearense às casas de um público sedento por shows.  No 5° Acordes do Amanhã o edital abrange mais atrações. “Nesta edição, a gente está num contexto onde o setor cultural sofreu duros impactos. Um grande diferencial deste ano é o número maior de músicos, artistas e trabalhadores da área cultural que será escolhido para compor a programação. Estamos fazendo um festival que consiga abarcar o máximo de pessoas, que possa chegar na ponta e com algum benefício econômico”, finaliza.

Instagram, YouTube, TikTok, Facebook, plataformas de streaming musical e outros territórios de contato com o público vão ser os palcos online do Acordes do Amanhã. Os artistas selecionados na convocatória vão utilizar suas redes para realizar as apresentações e promover novos momentos de celebração. As apresentações serão exibidas também no canal da Quitanda Soluções Criativas no YouTube. No line-up, 100 atrações dos mais diversos gêneros, do jazz ao rock, do regional ao universal, da canção ao instrumental, revelando a multiplicidade da música produzida no Ceará. Dessa forma, o festival busca reunir diferentes trajetórias de vida, que se encontram nesta arte em seu sentido mais bonito e sensorial.

O Acordes do Amanhã coloca-se em mais uma edição como uma plataforma para os artistas acessarem diferentes públicos e articularem novos passos com a possibilidade de uma ajuda de custoe a construção de redes entre diferentes atores do cenário cultural.

Como um festival que, em sua trajetória de cinco anos, revela um forte vínculo entre arte, público e cidade, em 2021, além da programação virtual, será gravado um web programa na Casa de Vovó Dedé, somente com artistas convidados e equipe técnica, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes determinados pelas autoridades sanitárias no período. O programa será exibido no dia 15 de setembro, no canal da Quitanda Soluções Criativas no YouTube.

Segundo a coordenadora do evento, Ingrid Ferreira, o ecossistema da música se articula para um novo capítulo pós-pandêmico e o festival se alinha a esse movimento na busca por construir um futuro (de curto, médio e longo prazo) com novos horizontes. “Nesse momento, a virtualidade se mantém como aliada dessa difusão de estratégias e o Festival Acordes do Amanhã endossa essa tendência ao distribuir seus conteúdos em várias plataformas digitais de contato com o público. Nas redes sociais, nosso convite é que o público possa abraçar e ser abraçado ao sentir como a música pode ser esse ponto de cura e cuidado”, completa.

Desde o início da pandemia, os profissionais da música têm vivido diferentes baques diante da impossibilidade de realizar seus ofícios como de costume. O festival volta o olhar para estes artistas do Ceará, na busca por oferecer acolhimento e impulso para um novo tempo. Família, segurança emocional, vínculo, memória, cura, troca, cuidado e esperança são algumas das palavras que descrevem a quinta edição do Acordes do Amanhã. Mais do que ideias, essas palavras norteiam o festival, que tem no afeto a principal mola propulsora.

TRAJETÓRIA

A primeira edição do Festival Acordes, realizada em 2017, teve como tema “Sons que transformam”. Durante três dias o evento itinerante abraçou as cidades de Fortaleza, Orós, Itapajé, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Aquiraz e Guaramiranga, acolhendo 25.860 pessoas e cerca de 120 apresentações em espaços públicos. No ano seguinte, com o tema “Somos música”, levou todos a pensarem como a música se integra à cidade. Como forma de simbolizar a importância do impacto da arte no cotidiano de quem vive o espaço público, o festival promoveu 307 apresentações. Delas, 167 no Rio de Janeiro e 140 no Ceará. Em ambas as edições também tiveram ações realizadas em Goiás e Rio Grande do Sul.

Em 2019, apostando na diversidade que a arte proporciona, veio com o tema “Música para todxs”. As apresentações ocorreram nas cidades de Croatá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Guaraciaba do Norte, Paracuru, Guaramiranga, Itapajé, Pindoretama, Aquiraz e Fortaleza. E em 2020, em meio ao isolamento social, o Acordes se negou a abrir mão dos encontros e se reinventou ao propor uma versão online do projeto. A edição “#FicaEmCasa” levou 40 artistas cearenses e mais 9 atrações nacionais aos lares das pessoas e mobilizou um público equivalente a 547 mil pessoas.

As quatro edições do Acordes do Amanhã já realizadas somam 2.200 artistas da música, divididos em 564 apresentações. O festival atingiu um público estimado de 642 mil pessoas, passando por mais de 40 cidades de 4 estados.

Share Article:

Degage_Comunicacao

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Posts Recentes

  • All Post
  • Artigos
  • Cidade
  • Comércio
  • Cultura
  • Dega News
  • Economia
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Marketing
  • Moda
  • Saiu na Mídia
  • Sem categoria
  • Uncategorized

Anuncie Aqui

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Anuncie Aqui

Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados. Criado por Sandro Rezende.