Começou a contagem regressiva para o Show de Aniversário de Waldonys! É tradição. Anualmente o sanfoneiro e cantor cearense comemora no palco, cercado de amigos, sua nova idade. Esse ano, a festa será no próprio dia seu nascimento, 14 de setembro, No Teatro RioMar Fortaleza, a partir das 20h.
Este show será especial para o aniversariante. Além de homenagear o rei do Baião, Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão, que completou 30 anos de falecimento no dia 2 de agosto deste ano, Waldonys festeja uma de suas mais nobres missões, que acontecerá em breve: se apresentar na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, no dia 13 de outubro, no Vaticano. Na solenidade ele estará ao lado da cantora baiana Margareth Menezes. Os dois artistas são embaixadores da beata. Algumas músicas escolhidas para a ocasião devem entrar no repertório do show de aniversário do sanfoneiro.
O amor às raízes nordestinas é evidenciado no trabalho de Waldonys desde o início de sua carreira. Nascido em Fortaleza em 1972, começou a tocar acordeon ainda criança. Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão, que desde cedo identificou o seu potencial artístico e, viu nele a possibilidade de manter viva a tradição deste instrumento.
Hoje consagrado na cena musical, já tendo cruzado continentes com sua sanfona, companheira inseparável de jornada, Waldonys expressa em seu cantar o anseio por construir novos olhares sobre a região, que se sobreponham à sequidão e à terra ardente, de forma a conduzir o público à contemplação do belo e do simples, que também permeiam tais cenários. Com igual desenvoltura com que interpreta o forró de raiz, através dos foles de sua sanfona, passeia por outros ritmos e estilos que viajam o mundo.
Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos como um amante da música e também da arte de voar, Waldonys cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião e em seus saltos de paraquedas, fazendo da atividade aeronáutica uma arte. Suas andanças pelo mundo e passeios pelos ares alimentam o artista com boas histórias e anedotas que, com seu bom humor e sua descontração nos palcos, encontra sempre um momento para arrancar boas risadas do público em seus shows.