• março 18, 2024

Ingressos gratuitos da Bienal de Dança já estão disponíveis na plataforma Sympla

Ingressos gratuitos da Bienal de Dança já estão disponíveis na plataforma Sympla

A XIV Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece de 28 de março a 7 de abril de 2024 com atividades em Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi. A programação detalhada poderá ser conferida no site do evento e no Instagram @bienaldedanca

Já estão disponíveis, a partir desta segunda-feira, 18, ao meio-dia, os ingressos gratuitos para a programação de Fortaleza da XIV Bienal Internacional de Dança do Ceará. Os ingressos podem ser retirados de forma online na plataforma Sympla. O link pode ser acessado pelo site bienaldedanca.com e no perfil da Bienal de Dança no Instagram: @bienaldedanca.

Apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Enel Distribuição Ceará e Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, a XIV Bienal Internacional de Dança do Ceará terá programação em Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi, com acesso gratuito. Somente para os espetáculos que acontecerão em Fortaleza há necessidade de apresentação de ingressos. Nas demais cidades, o acesso será por ordem de chegada, sempre respeitando a capacidade de público de cada espaço.

Em Fortaleza, a Bienal de Dança acontecerá de 28 de março a 7 de abril, com espetáculos no Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Teatro Dragão do Mar (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura) e Teatro B. de Paiva (Hub Cultural Porto Dragão). No Sympla estão disponíveis os ingressos para os espetáculos que acontecerão a partir do dia 29. Podem ser retirados até 2 ingressos por pessoa.

Para a abertura oficial do dia 28 os convites foram distribuídos presencialmente na bilheteria do São Luiz e na sala de produção da Bienal, no Hub Cultural Porto Dragão. Para a festa de abertura da Bienal, que vai abrir também as comemorações de dois anos do Complexo Cultural Estação das Artes, equipamento da Secult CE, gerido pelo Instituto Mirante, serão disponibilizados 1.500 ingressos gratuitos pela plataforma Sympla a partir das 14h do dia 20/03 (quarta-feira).

QUEM FAZ A XIV BIENAL DE DANÇA

Apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Enel Distribuição Ceará e Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, a 14ª Bienal Internacional de Dança do Ceará é uma realização da Indústria da Dança, tendo como patrocinadores Cagece, Banco do Nordeste (BNB) e Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Hub Cultural Porto Dragão, Escola Porto Iracema das Artes, Theatro José de Alencar, Mercado AlimentaCE, Estação das Artes e Secretaria da Cultura do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenato). Apoio Cultural: Enel Distribuição Ceará. Este projeto conta ainda com a parceria do Centro Cultural Companhia de Dança de Paracuru, do Sobrado da Abolição /Centro Cultural Eduardo Campos – Pacatuba, da Prefeitura de Itapipoca, da Prefeitura de Trairi e da Prefeitura de Paracuru, sendo realizado por meio do Edital de Apoio a Festivais Culturais do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará, via Lei Paulo Gustavo.

SERVIÇO

XIV Bienal Internacional de Dança do Ceará – De 28 de março a 7 de abril de 2024 com programação em Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi. A programação completa pode ser consultada no site bienaldedanca.com e no Instagram @bienaldedanca. Informações: bienaldedancace@gmail.com. Toda a programação tem acesso gratuito, respeitando a classificação indicativa dos espetáculos e a capacidade de público dos equipamentos.