• julho 6, 2018

As inscrições para a mostra “Cada Gota Conta” seguem abertas até o dia 18 de julho

Um celular nas mãos, criatividade e ação. Com estas “ferramentas” qualquer pessoa pode produzir um curta-metragem e ter a possibilidade de ver seu filme exibido em um dos maiores festivais de cinema do Brasil. Quem oferece a oportunidade é o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do Estado do Ceará, que abriram no dia 18 de junho as inscrições para a mostra “Cada Gota Conta”.

Em sua primeira edição, a mostra é totalmente voltada para filmes captados em aparelhos celulares. Há somente uma categoria que abrange todos os gêneros, podendo ser ficção, documentário, reportagem ou animação. A mostra é pública, aberta a realizadores cearense ou residentes no Ceará há mais de dois anos, que podem inscrever trabalhos individualmente ou em equipe.

Os curtas devem seguir o tema “Preservação dos recursos hídricos: cada gota conta” e ter de 1 a 3 minutos de duração, contando com os créditos. As obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido exibidas anteriormente em nenhuma plataforma e a classificação etária deve ser livre. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.cineceara.com. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de julho e é gratuita.

A curadoria da mostra selecionará cinco trabalhos, que serão exibidos do segundo ao penúltimo dia do 28º Cine Ceará, que acontecerá de 04 a 10 de agosto. O melhor curta-metragem eleito pelo júri será reexibido na Cerimônia de Encerramento do festival e receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil. A comissão julgadora será formada por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza.