• junho 30, 2017

Canoa Quebrada é destaque entre praias da Rota das Falésias-Cenário de Cores

Divulgação

O Ceará deve receber mais de 360 mil turistas nestas férias de julho, com base na taxa de ocupação dos hotéis de Fortaleza nos últimos anos. E Canoa Quebrada, em Aracati, está entre os cincos destinos mais procurados por quem visita o estado. A paradisíaca praia faz parte do Roteiro Rota das Falésias-Cenários de Cores, que compreende os 215 quilômetros do litoral leste cearense.

De Aquiraz até Icapuí, oito municípios e 35 praias formam o roteiro, elaborado pelo Sebrae Ceará e Ministério do Turismo (MTur), que profissionalizou e potencializou as atividades turísticas, totalizando, no início de 2016, 600 empreendimentos entre hotéis, restaurantes e pousada participantes do projeto.

No fim do ano passado, os empresários e instituições ligadas ao turismo do Polo Costa Branca potiguar, em parceria com o Sebrae/RN, solicitaram a integração de cinco cidades ao roteiro, que agora conta com 13 destinos.

Seja bem-vindo a Canoa Quebrada!

Com o objetivo de divulgar ainda mais a praia que se caracteriza pelas areias brancas, falésias avermelhadas e um mar calmo de águas verdes, a Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) decidiu promover, neste sábado, dia 1º de julho, um tour para que nossos convidados possam conhecer uma rica estrutura de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, barracas de praia e diversas alternativas de lazer.

De acordo com o diretor da Asdecq, Ruy Barbosa de Oliveira, hoje já são mais de 115 opções de hospedagem no balneário cearense, que variam bastante em relação ao preço, qualidade e tipo de serviço oferecido. “É fácil encontrar uma boa acomodação com preço justo”, garante.

Itinerário – Durante a manhã, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, vai falar sobre o potencial socioeconômico de Canoa Quebrada, além de apresentar projetos que visam o crescimento do turismo para o município. Na sequência, a gestora de turismo do escritório do Sebrae na região, Lucieuda Bezerra, fará uma breve apresentação sobre o Roteiro Rota das Falésias-Cenários de Cores, destacando seus principais atrativos e ações do Sebrae no processo de estruturação do roteiro.

À tarde, os jornalistas vão desfrutar da excelente infraestrutura à beira-mar, encontrada especialmente nas praias cearenses, composta pelas 25 barracas. As maiores contam com piscinas, palco para shows, área infantil, lojas e salão de eventos. Entre as alternativas de lazer da praia que são disponibilizadas aos turistas, também estão uma diversidade de passeios, entre os mais famosos, o de parapente e de buggy “com ou sem emoção”. Hoje, já são 80 profissionais credenciados à associação que regula o trabalho dessa atividade na região.

Dá tempo também de passar pelo polo comercial da praia que reúne mercados, farmácias e lojas (60 de artesanato e 22 no segmento de moda).